Santo André lança projeto Futsal Pequenos Craques

Mais visitadas

 Programa lançado pela Secretaria de Esporte atende 100 crianças nos Cesas Vila Linda e Vila Palmares

futsal
Pequenos craques é lançado para atender 100 crianças na modalidade futsal. Foto: Divulgação/PSA

A Secretaria de Esporte e Prática Esportiva da Prefeitura de Santo André lançou nesta sexta-feira (28/09) o projeto Futsal Pequenos Craques, no Cesa (Centro Educacional de Santo André) Vila Linda. Por meio do programa, cerca de 100 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos são beneficiados com inclusão social e resgate da cidadania.

O programa é promovido pelo Instituto Brasil, em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e com o patrocínio da Coop, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. O atendimento é realizado no Cesa Vila Linda, com 60 alunos, sendo praticado duas vezes por semana, e também no Cesa Vila Palmares, contando com 40 alunos, único local onde ainda há vagas disponíveis.

“Criamos nesta gestão um departamento de busca de recursos por meio das leis de incentivo, para exatamente dar oportunidades para cada vez mais jovens por meio do esporte, nas diferentes modalidades. Além de termos futuros atletas, criamos uma identificação social e cidadã para cada um dos alunos”, disse o prefeito Paulo Serra.

Os meninos receberam uniformes caracterizados com o nome do projeto. “Desde o início fortalecemos a base das modalidades esportivas da cidade, porque é assim que vamos construir nosso futuro. As empresas nos ajudam através das leis de incentivo e acabam oferecendo oportunidades a tantos jovens. Lembrando que temos um time adulto de futsal, que a cidade ama esta modalidade, e futuros jogadores de Santo André sairão daqui, tenho certeza”, enfatizou o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcelo Chehade.

Santo André já possui outros projetos conquistados por meio de leis de incentivo, caso do Meninos de Ouro no futebol, do Instituto Rafael Bábby, no basquete, o Instituto Agires, na ginástica, além do projeto em conjunto com o Instituto Esporte & Educação, da ex-jogadora de vôlei Ana Moser, com diversas modalidades. Há também o Centro de Formação de Atletas, em parceria com o Governo do Estado, que investiu em basquete, tênis de mesa, caratê e natação, centralizando as ações no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações