Santo André lança Plano de Metas com previsão de consulta pública
Iniciativa traça objetivos para os próximos quatro anos; população pode participar com sugestões
Iniciativa traça objetivos para os próximos quatro anos; população pode participar com sugestões
O prefeito de Santo André, Paulo serra, lançou nesta terça-feira (15) o Plano de Metas, que visa traçar os principais objetivos da gestão para os próximos quatro anos. O documento estabelece 79 metas e 467 projetos principais para todas as áreas da administração pública no período 2021-2024.
O Plano de Metas está disponível no link https://www.santoandre500anos.com.br/planodemetas. Neste mesmo endereço o munícipe pode participar da consulta pública com sugestões para o documento, que passará por atualizações.
“ A falta de planejamento nas últimas décadas levou a uma queda na qualidade dos serviços oferecidos aos munícipes e estamos mudando esse cenário”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
Divididas em três bandeiras temáticas estruturantes (“Rumo aos 500 Anos”, “Santo André da Gente” e “Santo André, Eu Amo, Eu Cuido”) que se subdividem em 12 objetivos estratégicos, as metas dialogam diretamente com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas), trazendo para o município uma importante inovação em direção à sustentabilidade econômica, social, ambiental e institucional.
“Tal como as metrópoles mais avançadas do mundo, nossa cidade dá um passo essencial para garantir planejamento, execução e acompanhamento de todas as ações que pactuamos com a população. A principal finalidade é que o Plano de Metas norteie nosso trabalho para que o resultado seja mais qualidade de vida, oportunidades e melhores serviços públicos para toda a população”, afirmou o superintendente da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos, José Police Neto.
“Estabelecemos, por exemplo, metas para aumentar nossa capacidade de atender os pequenos e microempresários com projetos voltados ao empreendedorismo, capacitação e fortalecimento de cadeias produtivas para reaquecer nossa economia e atravessarmos a crise o mais rápido possível”, completou Police Neto. Das 79 metas apresentadas, 23 são direcionadas para esta finalidade.
A próxima etapa do Plano de Metas, já em curso, é apresentar cada um dos 467 projetos orçamentados no documento, mostrando os bairros que serão beneficiados pelas intervenções e os impactos de cada projeto para os cofres públicos.