Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Santo André lança Campanha do Agasalho e inicia Operação Inverno

Primeira entrega de itens de frio distribuiu cerca de 7 mil peças para 100 famílias em vulnerabilidade social no Morro da Kibon

Última atualização: 23/05/2025 21:22
Por Gislayne Jacinto
Publicado 23/05/2025
Compartilhar
Sto.André lança Campanha do Agasalho e inicia Operação Inverno para moradores de rua
Sto.André lança Campanha do Agasalho e inicia Operação Inverno para moradores de rua. Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Santo André, por meio do Fundo Social de Solidariedade, iniciou nesta sexta-feira (23) a Campanha do Agasalho 2025. E a ação já começou com o primeiro ato: a entrega de cerca de 7 mil peças para 100 famílias atendidas pela Instituição Beneficente Irmã Marli, localizada no Morro da Kibon, no Condomínio Maracanã. Entre as doações estavam roupas e acessórios de frio, além de cobertores.

“São mais de 100 pontos de arrecadação disponíveis. Já estamos recebendo as doações e inclusive iniciamos a distribuição. Na semana que vem começamos também nosso programa na rua para acolher as pessoas, uma campanha de inverno para ajudar quem mais precisa”, destacou o prefeito Gilvan Junior.

As peças distribuídas foram arrecadadas nas cinco Lojas Solidárias da cidade. Os itens doados são triados permanentemente e distribuídos diretamente em comunidades carentes, além de beneficiar 128 entidades assistenciais que atuam em toda a cidade cuidando de famílias em situação de vulnerabilidade, atendendo cerca de 50 mil pessoas por mês.

Entre os itens que podem ser doados estão roupas e agasalhos, toucas, meias, cachecóis, calçados, cobertores, entre outros.

“Nesta sexta-feira demos início à Campanha do Agasalho em Santo André, um verdadeiro ato de amor que mostra a força da nossa gente. Doar é um gesto simples, mas com um impacto imenso — é aquecer corpos e corações. Contamos com a solidariedade de todos para que ninguém enfrente o frio sozinho. Procure a Loja Solidária mais próxima e doe. Vamos juntos transformar solidariedade em calor humano”, afirmou Jéssica Roberta Pereira, primeira-dama.

A Campanha do Agasalho faz parte do programa Santo André Solidária, que arrecada doações diversas, contribuindo com quem mais precisa.

“Essa campanha é um chamado à solidariedade. Cada peça doada representa mais do que proteção contra o frio — representa cuidado, empatia e compromisso com a vida do próximo. Contamos com a solidariedade dos andreenses para que nenhuma pessoa enfrente o inverno sem amparo”, acrescentou Ana Claudia de Fabris, secretária de Assistência Social.

prefeito Gilvan
Primeira entrega de itens de frio distribuiu cerca de 7 mil peças para 100 famílias em vulnerabilidade social no Morro da Kibon. Foto: Divulgação/PSA

As doações para a Campanha do Agasalho 2025 podem ser entregues nas Lojas Solidárias localizadas nos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza, Shoppinho Santo André e na Coop Queirós, além dos mais de 100 pontos de arrecadação localizados em diversos comércios e supermercados da cidade.

Operação Inverno – A Prefeitura de Santo André também lançou oficialmente a Operação Inverno, que visa a proteção e acolhimento das pessoas em situação de rua nos dias mais frios, quando as temperaturas baixam dos 13º, oferecendo maior risco à saúde destas pessoas.

Nesta primeira etapa, que antecede o período de frio mais intenso, os serviços de assistência social do município diariamente estão reforçando as orientações e distribuindo cobertores, além do reforço do serviço de acolhimento com a oferta de 130 vagas para pernoite na casa de passagem para pessoa em situação de rua (albergue noturno), que funciona de forma permanente durante todo o ano.

Conforme as ondas de baixas temperaturas forem se intensificando, a Prefeitura também irá realizar a ampliação de vagas para pernoite e a distribuição de lanches, além da ampliação de horário do Centro Pop, a fim de garantir atendimento integral à população, ofertando acesso à alimentação, lavagem de roupas, banho e higiene pessoal.

“A Operação Inverno é uma ação essencial para garantir o acolhimento e a segurança das pessoas em situação de rua durante os períodos mais rigorosos do frio. Estamos mobilizados para oferecer abrigo, alimentação e suporte social, porque ninguém deve enfrentar o inverno sozinho”, finalizou Ana Claudia.

Como ajudar – A população pode colaborar comunicando a Prefeitura caso identifique alguma pessoa em situação de rua. É necessário informar o endereço de localização, e se possível um ponto de referência para facilitar a busca pelo usuário.

Os serviços de abordagem podem ser acionados na Defesa Civil (telefone 199) ou via WhatsApp pelo número (11) 93342-4178 ou (11) 93342-4059.

Tags:campanha do agasalhooperação invernoprefeiturasanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Gestão Marcelo Lima autorizou nesta sexta-feira obras no espaço que preserva memória da cidade Com investimento de R$ 4 milhões, São Bernardo vai restaurar Centro de Memória
Próximo artigo São Caetano lança Jardim Terapêutico para promover saúde emocional de idosos

Últimas notícias

Thaeme & Thiago
Arraial de Santo André espanta o frio com comidas típicas e música boa no Paço
14/06/2025
Comerciante é encontrado sem vida em Ribeirão Pires
Comerciante é encontrado sem vida em Ribeirão Pires
14/06/2025
Carro tomba em São Bernardo e deixa duas vítimas na av. João Firmino
Carro tomba em São Bernardo e deixa duas vítimas na av. João Firmino
13/06/2025
Com 82 anos de carreira, Demônios da Garoa faz show no Araiá do Paço de São Bernardo.
Com 82 anos de carreira, Demônios da Garoa faz show no Araiá do Paço de São Bernardo
14/06/2025
Shih Tzu é atacado por cão com traços de pitbull em São Bernardo
Shih Tzu é atacado por cão com traços de pitbull em São Bernardo
14/06/2025

Recomendadas

Corpo de rapaz encontrado na Represa Billings tinha sinais de tortura
Ribeirão PiresCidadesMauá

Corpo de rapaz encontrado na Represa Billings tinha sinais de tortura

13/06/2025
Festival gastronômico valoriza produtos de Paranapiacaba nos finais de semana de junho
Cultura e LazerDestaque 2Santo André

Festival gastronômico valoriza produtos de Paranapiacaba nos finais de semana de junho

13/06/2025
Paço de Santo André recebe Arraial Solidário a partir desta sexta
Santo AndréCultura e LazerDestaque 1

Paço de Santo André recebe Arraial Solidário a partir desta sexta

13/06/2025
Mutirão de raio-x irá zerar fila de 12 mil exames em São Bernardo
CidadesSão Bernardo

Mutirão de raio-x irá zerar fila de 12 mil exames em São Bernardo

13/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?