VOLTAR
  • Cidades

Santo André interdita dois bares por perturbação de sossego

Operação contou com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal

  • Santo André interdita dois bares por perturbação de sossego.
    Foto: Divulgação/Semasa
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/02/2023
  • Compartilhar:

Operação contou com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal

bar interditado

Santo André interdita dois bares por perturbação de sossego. Foto: Divulgação/Semasa

A Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) interditou na tarde desta sexta-feira (17/02) uma adega localizada na Rua Felipo Cataruzi, no Jardim Las Vegas, e um bar na Rua dos Algonquinos, no Jardim do Estádio. A ação foi necessária, pois os locais acumulavam sucessivas autuações por ruído excessivo. A operação teve apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

O estabelecimento do Jardim Las Vegas já era monitorado pela autarquia e realizava eventos com música eletrônica e ao vivo, em som com volume excessivo e que ocasionava a perturbação do sossego junto à vizinhança. Além disso, operava sem alvará de funcionamento, inclusive durante as madrugadas.

No total, o local já acumulava uma Advertência Ambiental e dez Autos de Infração Ambiental (multas), com valores somados de 2.850 FMPs (Fator Monetário Padrão), equivalente a R$ 14.414,73. Durante o período de autuações, nenhuma multa foi paga pelo responsável, que também não tomou as medidas necessárias para evitar o ruído ou legalizar o funcionamento do espaço. Nesta sexta, foram colocadas barreiras físicas de concreto para a interdição. A adega apresentava longo histórico de reclamações, inclusive pelas redes sociais do Semasa.

bar interditado

Operação contou com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Foto: Divulgação/Semasa

Já o bar no Jardim do Estádio, além dos problemas relacionados ao barulho, também vinha promovendo eventos com música ao vivo com interdição da via pública, especialmente aos domingos. O Semasa já havia autuado o estabelecimento, com emissão de três Autos de Infração Ambiental, que somam 750 FMPs ou R$ 3.793,50. Também foram colocadas barreiras de concreto no local.

Em Santo André, a autarquia fiscaliza a emissão de som alto em estabelecimentos comerciais, industriais e obras. Os moradores podem fazer as denúncias no site www.semasa.sp.gov.br de forma on-line (na área de Outros Serviços ao Usuário), pela Central de Atendimento telefônico, de segunda a sexta, das 9h às 16h, pelos telefones 0800-4848115 ou 4433-9300 (ligação tarifada), ou ainda pelas redes sociais do Semasa.

bar interditado em Santo André

Bar no Jardim do Estádio, além dos problemas relacionados ao barulho, também vinha promovendo eventos com música ao vivo com interdição da via pública. Foto: Divulgação/ Semasa