Santo André interdita 3 bares por problemas de ruído e falta de alvará

Mais visitadas

Locais possuíam amplo histórico de reclamações e incidentes e equipes da Prefeitura e do Semasa foram ao locais e colocaram barreiras de concreto

bar interditado com barreira de concreto
Santo André interdita bares por problemas de ruído e falta de alvará. Foto: Divulgação/PSA

Equipes do Departamento de Controle Urbano da Prefeitura de Santo André e da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) interditaram com barreiras de concreto três bares por problemas de barulho e funcionamento sem autorização. A ação desta quarta-feira (23) contou com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal).

O primeiro estabelecimento, uma tabacaria que também funcionava como bar, localizado na Rua Tom Jobim (Jardim Santo André) em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), promovia eventos com som alto durante toda a madrugada, inclusive em dias de semana. A autarquia já havia emitido quatro Autos de Infração Ambiental (multa) e realizado orientação junto ao responsável, no entanto o problema persistia. Em quase um mês, mais de 100 reclamações foram registradas junto ao Semasa.

O segundo local, na Rua Chapecó (Vila Amabile Pezzolo), já acumulava uma Advertência Ambiental e sete multas. O bar funciona próximo a residências com registros de música acima dos limites permitidos também ao longo da madrugada. Já o terceiro bar, na Rua das Figueiras (Jardim), não possuía Alvará de Funcionamento, AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e promovia eventos com utilização de artefatos pirotécnicos.

Autuações no fim de semana

– Entre a última sexta-feira e domingo (dias 18 a 20), a Fiscalização Ambiental do Semasa percorreu dezenas de bairros da cidade, visitando 80 endereços.

Foram autuados estabelecimentos no bairro Jardim, Vila Suíça, Centro, Jardim Santo André, Vila Amabile Pezzolo, Camilópolis, Parque das Nações, Vila Gilda e Vila São Pedro. No total, foram emitidas quatro Advertências e 11 Autos de Infração Ambiental.

As reclamações de ruído acima do permitido podem ser registradas de forma online, pelo site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br) – 24 horas por dia, sete dias por semana – pelo atendimento telefônico, nós números 0800-4848115 ou 4433-9300 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h), ou ainda pelas redes sociais da autarquia.

Bar interditado com barreira de concreto
Bares possuíam amplo histórico de reclamações e incidentes e equipes da Prefeitura e do Semasa foram ao locais e colocaram barreiras de concreto. Foto: Divulgação/PSA

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações