Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Santo André inicia disputa das semifinais da Liga de Basquete Feminino

Após passar por Blumenau nas quartas de final , equipe andreense enfrenta o Araraquara por uma vaga na grande final

Última atualização: 07/08/2023 13:00
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 07/08/2023
Compartilhar

Após passar por Blumenau nas quartas de final , equipe andreense enfrenta o Araraquara por uma vaga na grande final

Time de Basquete feminino de Santo André
Santo André inicia disputa das semifinais da Liga de Basquete Feminino. Foto: Divulgação

Com o sonho de levantar pela segunda vez a taça da Liga de Basquete Feminino (LBF), a AD Santo André enfrenta nesta sexta-feira (04/08) o Sesi Araraquara pelo primeiro jogo das semifinais da competição nacional. A partida acontece às 21h, no Ginásio Lais Elena Aranha, dentro do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, e tem entrada gratuita. A série melhor de três ainda terá o segundo jogo na cidade do interior, assim como a terceira e decisiva partida, caso necessário. Santo André é a única equipe que participou de todas as disputas da LBF, se sagrando campeã na edição de estreia, em 2010/2011.

Para vencer, a equipe terá que “tirar a pedra no sapato”, já que o Sesi derrotou por dois anos seguidos o Santo André nas finais do Campeonato Paulista. Além disso, o time do interior é o líder da LBF na classificação geral, contando com jogadoras de seleção brasileira como Sossô, Vitória, Aline e Débora.

“Realmente trata-se de uma grande equipe. Fizeram uma ótima fase regular na LBF, não podemos deixar o retrospecto atrapalhar nosso desempenho. Playoff é um outro campeonato e o que vale é sair com a vitória agora na hora mais importante”, diz o técnico Rafael Choco, que ressaltou os principais detalhes para buscar a vitória.

“É uma equipe com um jogo muito coletivo e talentos individuais importantes. Mas acredito que tirar a velocidade da transição ofensiva delas e agredir a defesa, sejam pontos cruciais para conseguir uma vitória contra o Sesi”, completa Choco.

Se o adversário possui jogadoras na seleção, em Santo André não é diferente. Sassá (ala/pivô) e Lays (armadora) são constantemente convocadas tanto para o basquete convencional, quanto para o estilo 3×3. A ala vem sendo o destaque do time, que ainda conta com forças como Tassia, Glenda, Evelyn e Yasmin.

“Sem dúvidas a Sassá é uma referência da nossa equipe, nossa capitã, mas temos uma equipe coesa e com muitos talentos, coletivamente estamos em ótima sintonia. A preparação para essa série foi muito bem executada por elas, acredito que entrarão em quadra muito confiantes e farão uma grande exibição”, finaliza o treinador. Na primeira fase, Santo André terminou na quarta colocação geral, passando posteriormente pelo Blumenau nas quartas de final em dois jogos.

Tags:disputaesporteliga de basquete femininomulheressanto andrésemifinais

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior ladrões detidos Em Sto.André, 4 ladrões são presos por tentativa de roubo às Casas Bahia
Próximo artigo Emprega Diadema Emprega Diadema oferece 23 novas vagas

Últimas notícias

Adolescente é apreendida vendendo entorpecentes em Diadema
Adolescente é apreendida vendendo entorpecentes em Diadema
14/06/2025
Legenda fa go Juliana Finardi: Nenhuma das bibliotecas públicas da cidade registrou entrada dos livros de Rubens Paiva
Marcelo Rubens Paiva diz que livros estão em escola de Diadema, mas ninguém encontra
14/06/2025
GCM de Ribeirão Pires leva cães do Canil para ação educativa com 140 alunos da rede municipal
GCM de Ribeirão Pires leva cães do Canil para ação educativa com 140 alunos
14/06/2025
Doutora especialista em comportamento ensina como promover bem-estar entre doguinhos e felinos e evitar ansiedade
Sozinhos em casa, cães e gatos podem sofrer com ansiedade de separação
14/06/2025
São Caetano sedia neste fim de semana a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Kendo
São Caetano sedia a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Kendo
14/06/2025

Recomendadas

Thaeme & Thiago
Santo AndréCultura e LazerDestaque 1

Arraial de Santo André espanta o frio com comidas típicas e música boa no Paço

14/06/2025
Paço de Santo André recebe Arraial Solidário a partir desta sexta
Santo AndréCultura e LazerDestaque 1

Paço de Santo André recebe Arraial Solidário a partir desta sexta

13/06/2025
Liga Sancaetanense de Futsal vai ao interior e conquista importante vitória sobre o Botucatuense no Paulista Sub-20
São CaetanoEsporte

Liga Sancaetanense de Futsal conquista vitória sobre o Botucatuense no Paulista Sub-20

13/06/2025
Mauá sedia etapa do Campeonato Paulista de Judô no próximo sábado
EsporteMauá

Mauá sedia etapa do Campeonato Paulista de Judô no próximo sábado

12/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?