Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Espaço Pet

Santo André inicia construção de Hospital Veterinário público e Pet Parque

Equipamento vai atender com prioridade animais de tutores de baixa renda e vítimas de maus-tratos

Última atualização: 23/02/2022 20:42
Por Gislayne Jacinto
Publicado 23/02/2022
Compartilhar

Equipamento vai atender com prioridade animais de tutores de baixa renda e vítimas de maus-tratos

 

hospital veterinário
Santo André inicia construção de Hospital Veterinário público. Foto: Divulgação/PSA

Com investimento de R$ 2,8 milhões, a Prefeitura de Santo André deu início nesta sexta-feira (18/02) às obras de construção do equipamento. A estrutura será feita em dois andares com uma área construída total de 700 metros quadrados.

O novo hospital contará com duas salas cirúrgicas, quatro consultórios, salas de pré e pós-cirúrgico, salas de internação e de observação, além de recepção e espera. Também estão previstos um solarium para cães e gatos, sala de cadastro de adoções, área administrativa, copa e laboratório. O projeto contempla ainda salas de coleta e esterilização.

“Mais um compromisso que vamos tirar do papel. Santo André é pioneira no cuidado com os animais e agora terá o primeiro Hospital Veterinário do ABC, com tecnologia de ponta e profissionais qualificados para oferecer um serviço no padrão Qualisaúde”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A obra será realizada na Rua Juquiá, bairro Paraíso, ao lado da Sabina – Escola Parque do Conhecimento, em uma área de 800 metros quadrados. A previsão é que a construção seja finalizada em 12 meses. Quando estiver pronto, o equipamento vai atender com prioridade animais de tutores de baixa renda e vítimas de maus-tratos.

Após a finalização da obra, o equipamento será gerenciado pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal e poderá buscar parecerias, entre elas Ongs e universidades.

A vereadora Ana Veterinária usou a palavra e disse que foi uma das idealizadoras do projeto. “Atuo na proteção e bem-estar animal há mais de 20 anos, antes mesmo de me formar veterinária, e esta obra foi muito aguardada por todos que amam os pets. Tive a oportunidade enquanto Diretora do Departamento de Vigilância à Saúde de ser a voz e dar vida ao projeto que irá beneficiar tutores andreenses e hoje, estando vereadora, de presenciar o início das obras”, afirmou a parlamentar.

prefeito paulo serra
Ordem de serviço para a construção de hospital veterinário ocorreu nesta sexta-feira. Foto:

Pet Parque

Nesta sexta-feira, o prefeito Paulo Serra também anunciou a implantação de um Pet Parque no Parque Central. Será o quinto equipamento do tipo na cidade. Trata-se de um espaço pensado para a diversão de cachorros e gatos e integração das famílias. Um espaço que auxilia na saúde mental e também física dos pets, incluindo a socialização com outros da mesma espécie.

A área de aproximadamente 20 mil metros quadrados será cercada, gerando segurança aos animais, e terá dois portões de acesso: um pela rua de entrada da Sabina e outro pelo Parque Central.

O Pet Parque contará com áreas separadas e identificadas para animais de portes diferentes, com bebedouros e lixeiras específicos para cães. Será implantada comunicação visual com orientações de como utilizar o espaço e explicações sobre a finalidade de cada brinquedo.

Haverá ainda um espaço de convivência com bancos para descanso e contemplação para os usuários que levarão seus pets ao novo local. Os percursos gramados e obstáculos aproveitarão a topografia do terreno, além de equipamentos para recreação dos pets.

Toda a área receberá plantio de árvores para sombreamento e conforto térmico. O valor de investimento para a implantação do Pet Parque será de R$ 800 mil.

Para a utilização será necessário seguir algumas regras, como manter o portão fechado e o espaço limpo, ficar sempre atento ao cão, não alimentar os animais no local e manter as vacinas em dia. Cães mais ferozes, como pitbulls e rottweilers, não podem adentrar ao Pet Parque.

“Santo André é reconhecida como uma cidade amiga dos animais. Por isso, trabalhamos para a convivência harmônica nos espaços públicos. É importante reforçar que os cães devem sempre estar com coleiras e guias em nossos parques. Eles só devem ficar soltos no Pet Parque”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

Hoje existem Pet Parques no Parque Regional da Criança Palhaço Estrimilique, Parque Antonio Flaquer (Ipiranguinha), Parque Regional Prefeito Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari) e no Parque Prefeito Celso Daniel.

Tags:hospital veterinárioobrassanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior prefeito auricchio Auricchio aumenta em 52% valor do plantão da atividade delegada da PM
Próximo artigo criança se divertindo no paço de santo andré Domingo no Paço é opção de lazer em Santo André

Últimas notícias

Homem é preso por vandalizar coletivo e depredar pontos de ônibus em São Bernardo
Homem é preso por vandalizar coletivo e depredar pontos de ônibus em São Bernardo
28/06/2025
Projeto de foguetepremiado da UFABC será apresentado à rede municipal de São Bernardo
Projeto de foguete premiado da UFABC será apresentado à rede municipal de S.Bernardo
28/06/2025
Viva o Paço’ e ‘VivaSBC’ garantem diversão no fim de semana em São Bernardo
Viva o Paço’ e ‘VivaSBC’ garantem diversão no fim de semana em São Bernardo
28/06/2025
Jovem talento do atletismo se destaca representando Ribeirão Pires
Jovem talento do atletismo se destaca representando Ribeirão Pires
28/06/2025
Licença Digital Mauá entra no ar na próxima segunda (30/06)
Licença Digital Mauá entra no ar nesta segunda-feira
28/06/2025

Recomendadas

Santo André leva asfalto novo às ruas do Recreio da Borda do Campo
Santo AndréCidadesDestaque 1

Santo André leva asfalto novo às ruas do Recreio da Borda do Campo

28/06/2025
Criminosos vão roubar carro em Santo André, mas são flagrados pela ROTA: um morre
Santo AndréCidades

Criminosos vão roubar carro em Santo André, mas são flagrados pela ROTA: um morre

28/06/2025
Funcionários da Swift feridos após carro invadir comércio em Santo André estão bem
CidadesSanto André

Funcionários da Swift feridos após carro invadir comércio em Santo André estão bem

28/06/2025
Tarcísio de Freitas garante investimentos em todo o ABC e cita Santo André
Santo AndréPolíticaSão Bernardo

Tarcísio de Freitas garante investimentos em todo o ABC e cita Santo André

28/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?