Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Santo André inicia ação de empregabilidade para população vulnerável

Programa Rumo ao Emprego passará por todos os Centros de Referência de Assistência Social de Santo André, o primeiro foi o da Vila Luzita

Última atualização: 18/05/2025 08:04
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 18/05/2025
Compartilhar
Santo André inicia ação de empregabilidade para população vulnerável
Santo André inicia ação de empregabilidade para população vulnerável. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santo André deu início nesta sexta-feira (16) ao Programa Prefeitura Presente – Rumo ao Emprego, que levará o serviço de intermediação de mão de obra até a população mais vulnerável por meio da presença do CPETR (Centro Público de Emprego e Renda) no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da cidade.

A ação inaugural aconteceu no Complexo de Assistência Social da Vila Luzita, e beneficiou também os moradores da região do Jardim Marek, Jardim Cristiane, Sítio dos Vianas e Jardim Santo André.

“Essa ação é muito importante, porque leva ao Cras, um espaço onde a gente cuida, onde a gente acolhe, uma ação voltada para a geração de emprego e renda. Um projeto que leva a oportunidade de trabalho até o local onde está a população que mais precisa e que muitas vezes não tem recursos nem para se locomover pela cidade em busca de um emprego”, disse o prefeito Gilvan Junior.

Mais do que uma oportunidade de cadastrar o currículo no CPETR, a ideia é que o trabalhador que utiliza o Rumo ao Emprego saia do atendimento com encaminhamento para uma vaga, com data para entrevista de emprego. Além disso, a pessoa poderá cadastrar o currículo, bem como receber informações sobre como melhorá-lo, como utilizar as ferramentas eletrônicas de emprego e esclarecer todas as dúvida sobre o tema.

O Projeto prevê oferecer também duas oficinas de capacitação, com temas como busca de vagas pelo app CTPS Digital (Carteira de Trabalho e Previdência Social), formatação de currículos, uso de senha gov.br, ente outros.

“O lançamento do programa Rumo ao Emprego no Complexo de Assistência Social da Vila Luzita é fruto de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e representa nosso compromisso em ampliar o acesso das famílias andreenses aos serviços de qualificação e inserção no mercado de trabalho, promovendo mais dignidade e autonomia para a população”, afirma Ana Claudia de Fabris, secretária de Assistência Social.

O Prefeitura Presente percorrerá todos os bairros da cidade por meio de uma agenda de ações que contemplará todos os 11 Cras, com quatro edições em cada. A estimativa é de que o programa beneficie 800 usuários do Centro de Referência, já que é a equipe de cada unidade que contatará os munícipes para o atendimento.

“Dentro desse mês do trabalhador, além deste programa, estamos entregando uma série de ações pra quem procura uma colocação no mercado de trabalho como o Feirão virtual de Inclusão Produtiva e Emprego que acontece até 29 de maio, com mais de 5 mil vagas para serem preenchidas, e também o portal da Casa do Trabalhador com Painel de Vagas atualizado e muita informação. Lançamos, ainda, o canal do WhatsApp da Casa do Trabalhador”, acrescentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

O portal da Casa do Trabalhador vai trazer o Painel de Vagas com a descrição de cada função e requisitos necessários, além de instruções para ter acesso à oportunidade. A ferramenta oferecerá também informações sobre todas as opções de qualificações profissionais gratuitas disponíveis, cadastramento de currículos, agendamento de serviços e esclarecimentos diversos. O link de acesso é https://portais.santoandre.sp.gov.br/casadotrabalhador/.

O Feirão de inclusão Produtiva e Emprego pode ser acessado no link: http://acesse.santoandre.br/FeiraoOnline2025. Já o canal de WhatsApp é possível acessar por meio do link: https://acesse.santoandre.br/CanalEmprego.

Tags:açãoempregabilidadepopulação vulnerávelsanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior GCM Mauá combate manobras perigosas e apreende motos GCM Mauá combate manobras perigosas e apreende motos
Próximo artigo Debate do Plano Diretor de Arborização Urbana de São Bernardo atrai mais de 100 pessoas Debate do Plano Diretor de Arborização Urbana de São Bernardo atrai mais de 100 pessoas

Últimas notícias

Campanha de Marcelo Lima para prefeito de São Bernardo recebe premiação internacional no Polaris Awards
Campanha de Marcelo Lima para prefeito de São Bernardo recebe premiação internacional
14/06/2025
Ocupação em Mauá pede Justiça por vítima de feminicídio e moradia para mulheres
Ocupação em Mauá pede justiça por vítima de feminicídio e moradia para mulheres
14/06/2025
Diadema promove Arraiá com atrações culturais e arrecadação de alimentos
Diadema promove Arraiá com atrações culturais e arrecadação de alimentos
14/06/2025
Incêndio atinge imóvel na Vila Marlene em São Bernardo
Incêndio atinge imóvel na Vila Marlene em São Bernardo
14/06/2025
Procura-se Bartolomeu, cão que fugiu assustado após incêndio na Vila Marlene
Procura-se Bartolomeu, cão que fugiu assustado após incêndio na Vila Marlene
14/06/2025

Recomendadas

São Caetano amplia atendimentos de Saúde e oferece mais 6.400 consultas por mês em 15 especialidades
CidadesDestaque 1São Caetano

Tite amplia atendimentos de Saúde e oferece 6.400 consultas por mês em 15 especialidades

14/06/2025
Adolescente é apreendida vendendo entorpecentes em Diadema
DiademaCidadesDestaque 2

Adolescente é apreendida vendendo entorpecentes em Diadema

14/06/2025
Legenda fa go Juliana Finardi: Nenhuma das bibliotecas públicas da cidade registrou entrada dos livros de Rubens Paiva
CidadesDiadema

Marcelo Rubens Paiva diz que livros estão em escola de Diadema, mas ninguém encontra

14/06/2025
GCM de Ribeirão Pires leva cães do Canil para ação educativa com 140 alunos da rede municipal
CidadesRibeirão Pires

GCM de Ribeirão Pires leva cães do Canil para ação educativa com 140 alunos

14/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?