VOLTAR
  • Esporte

Santo André inaugura equipamento comunitário no Jardim Alzira Franco

Nova praça de lazer e esportes fecha plano de urbanização na região A Prefeitura de Santo André inaugurou nesta sexta-feira (25) mais um equipamento comunitário na cidade, desta vez no Jardim Alzira Franco, completando o Plano de Urbanização da região. O novo espaço traz uma praça com área de ginástica ao ar livre, quadra poliesportiva, […]

  • Santo André inaugura equipamento comunitário no Jardim Alzira Franco.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/06/2021
  • Compartilhar:

Nova praça de lazer e esportes fecha plano de urbanização na região

Santo André inaugura equipamento comunitário no Jardim Alzira Franco. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santo André inaugurou nesta sexta-feira (25) mais um equipamento comunitário na cidade, desta vez no Jardim Alzira Franco, completando o Plano de Urbanização da região. O novo espaço traz uma praça com área de ginástica ao ar livre, quadra poliesportiva, rampa de skate, pista de caminhada, escadaria, playground, arborização e paisagismo, oferecendo mais uma opção de lazer e esporte para os andreenses. Nesta etapa foram utilizados R$ 875 mil de repasse oriundos da Caixa Econômica Federal, via Ministério do Desenvolvimento Regional.

“Estamos consolidando a cada dia nossa tarefa de regularização fundiária de todas as comunidades. Este novo equipamento traz lazer, esporte, cultura, ou seja, é completo. Uma região que estava abandonada, com um cemitério de carros, hoje tem vida, com qualidade. E estamos vencendo a guerra contra a Covid-19, sendo assim, logo poderemos usufruir deste novo espaço”, disse o prefeito Paulo Serra.

O novo equipamento do bairro é a ultima etapa do contrato do Conjunto Habitacional de Interesse Social Alzira Franco, coroando um vasto trabalho com a entrega para a população. Em diversas etapas, a região recebeu 924 unidades habitacionais – todas regularizadas e com matrícula – sendo 352 nos conjuntos Procópio Ferreira e Alemanha I e II, além de equipamentos comunitários como creches e escola. As obras tiveram investimento total de R$ 59 milhões nas atividades que se iniciaram em 2007.

“Esta entrega representa uma luta moradores que estavam há mais de dez anos buscando por esse equipamento, e agora tiramos do papel, diferente de outras gestões que não apresentaram projetos para esta região. Vamos continuar progredindo e andando em cada plano, ajudando quem mais precisa, trazendo essa satisfação para todos”, comentou o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Rafael Dalla Rosa.