VOLTAR
  • Esporte

Santo André ganha projeto de basquete para crianças e adolescentes

Instituto Bábby desenvolve atividades esportivas e educacionais voltadas ao cunho social

  • Projeto que envolve prática de basquete foi lançado em Santo André.
    Foto: Divulgação/PSA-Júlio Bastos
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/05/2018
  • Compartilhar:

  Instituto Bábby desenvolve atividades esportivas e educacionais voltadas ao cunho social

Projeto que envolve prática de basquete foi lançado em Santo André. Foto: Divulgação/PSA-Júlio Bastos

A Prefeitura de Sano André lançou neste sábado (12/05), no CESA (Centro Educacional de Santo André) Jardim Santo Alberto, o Projeto Instituto Bábby Esportes Ano 2, cujo objetivo é ampliar e qualificar o atendimento de jovens, de 10 a 17 anos, por meio do basquete. De acordo com a Administração, o padrinho do programa é o ex-jogador da NBA (liga americana de basquete), Rafael Bábby.

“O projeto atua no contraturno escolar dos estudantes, valorizando a prática de atividade como ferramenta de resgate e preservação social, somando no fortalecimento de vínculo familiar e manutenção da qualidade de vida. Cerca de 100 crianças já participam das aulas”, informou a Prefeitura ao acrescentar que o patrocínio será da White Martins, empresa de produção de gases industriais e medicinais.

De acordo com o governo municipal, a atuação na cidade ocorre em dois pólos, sendo lançado no CESA Jardim Santo Alberto todas as terças e quintas-feiras, das 18h às 21h, e ainda na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A intenção é de que talentos descobertos no projeto serão encaminhados para as equipes de competição.

“Eu fiquei 14 anos fora do país e o meu objetivo é deixar um legado, dando oportunidade para que outros se fortaleçam através do basquete. Estou muito feliz de participar do projeto aqui em Santo André e ver de perto esse trabalho sensacional. Temos que representar o nome da cidade e trazer mais educação para todos. Somos todos um só”, enfatizou Rafael Bábby.

Prefeitura diz que um dos objetivos do projeto é promover a inclusão social. Foto: Divulgação/PSA-Júlio Bastos

Fundado em 2009, o Instituto Cultural e Desportivo Ação Social Bábby é uma entidade sem fins lucrativos e tem por meta executar ações e projetos sociais por meio da democratização do esporte e lazer.

“Fica claro o envolvimento que esse projeto traz, acolhendo crianças, pais, famílias. Ver os pequenos sorrindo por meio do basquete não tem preço”, afirmou o vice-prefeito Luiz Zacarias.