VOLTAR
  • Esporte

Santo André entrega quadras esportivas no Parque Central

Espaço revitalizado conta com área para prática de beach tennis; concerto Elton John Sinfônico e feira de adoção agitaram último dia da programação de aniversário de Santo André

  • Santo André entrega quadras esportivas no Parque Central.
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/04/2023
  • Compartilhar:

Espaço revitalizado conta com área para prática de beach tennis; concerto Elton John Sinfônico e feira de adoção agitaram último dia da programação de aniversário de Santo André

novas quadras esportivas no Parque Central

Santo André entrega quadras esportivas no Parque Central. Foto: Divulgação/PSA

O Parque Central Deputado José Cicote, em Santo André, recebeu uma série de atrações neste domingo (30/04), no último dia de programação do aniversário de 470 anos da cidade. Um dos destaques foi a entrega do novo espaço poliesportivo, que foi totalmente revitalizado e ganhou novas áreas para a realização de atividades físicas.

Foram instaladas três quadras de areia para a prática de beach tennis e as quadras poliesportiva e de basquete passaram por completa modernização. Também foi revitalizado o campo de futebol, que ganhou gramado sintético. O espaço recebeu ainda equipamentos para alongamentos.

“Muitas obras foram entregues neste mês de aniversário da nossa cidade. Sabemos que temos muitos desafios pela frente, mas também muitos motivos para comemorar. Para melhorar ainda mais a estrutura desse parque, em breve vamos começar as obras de modernização, incluindo iluminação 100% em LED em todo o entorno e nas pistas”, destacou o prefeito Paulo Serra.

O espaço poliesportivo passou também por reformulação de áreas de convivência, com instalação de mesas e bancos, além de plantio de árvores nativas e frutíferas.

O prefeito Paulo Serra aproveitou para celebrar a contribuição solidária da população. “Considerando todos os eventos de abril, já são mais de 20 toneladas de alimentos arrecadados durante esse mês, ultrapassando a marca do ano passado. Isso mostra o quanto nossa gente está envolvida em nossas ações”.

“Esta área é uma das que tem mais demanda aqui no parque e agora os visitantes terão ainda mais recursos para aproveitar, incluindo o beach tennis, que é o esporte do momento. Vamos continuar trabalhando para trazer ainda mais novidades”, pontuou o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

Concerto Elton John Sinfônico

concerto Elton John Sinfônico

Concerto Elton John Sinfônico foi atração neste domingo no Parque central. Foto: Divulgação/PSA

Quem passou pelo Parque Central neste domingo pôde prestigiar a apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa), sob a batuta do maestro Abel Rocha e do regente-assistente Felipe Gadioli, acompanhada da banda Elton John Diamonds.

A munícipe Karina Oliveira estava ansiosa para o espetáculo ao ar livre e se emocionou com os principais sucessos do artista britânico. “Já não sei se vai caber tanto vídeo no meu celular. Repertório perfeito, um show de muita qualidade”, disse. “Evento muito bem-organizado e com muitas famílias aqui”, completou.

“Eu amo, eu adoto” – O Parque Central também recebeu neste domingo mais uma edição da tradicional feira de adoção “Eu amo, eu adoto”. Nesta ação foram adotados 31 cachorros e 22 gatos, totalizando 53 animais que ganharam um novo lar.

A edição contou com um diferencial, pelo fato de ser a que mais registrou adoção de cães adultos desde que a iniciativa foi criada, totalizando 11, além dos 20 filhotes caninos e 22 gatos filhotes.

Os pets disponíveis foram resgatados por protetoras ou estavam tutelados pela Gerência de Controle de Zoonoses. O processo de adoção contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade. Os novos tutores deverão exercer a posse responsável, que não implique em um novo abandono.

Toda a adoção deve ser feita com muito critério e responsabilidade. Os animais também podem ser adotados diretamente na Gerência de Controle de Zoonoses, localizada na Rua Igarapava, 239, na Vila Valparaíso.

Aniversário – A programação do aniversário de 470 anos de Santo André foi uma realização da RM Tatuapé, com apoio da Prefeitura de Santo André e do Fundo Social de Solidariedade. A apresentação é da Coop e do Diário do Grande ABC, com patrocínio da Patriani e da Nova Ceasa e copatrocínio de Nagumo, LGBS, Terra Com, Ossel e Grand Plaza.