VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Santo André entrega ampliação e revitalização da Praça Isaac Newton

Equipamento foi entregue nesta sexta-feira e conta com diversas áreas de lazer como quadras, playground, academia e muito mais Moradores da Vila Linda, Comunidade São Sebastião e cercanias ganharam novo ponto de encontro nesta sexta-feira (15/09), com a entrega da ampliação e revitalização da Praça Isaac Newton, em Santo André. A área verde já existia, […]

  • Vila Linda, em Santo André, comemora ampliação e revitalização da Praça Isaac Newton.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 15/09/2023
  • Compartilhar:

Equipamento foi entregue nesta sexta-feira e conta com diversas áreas de lazer como quadras, playground, academia e muito mais

Quadra

Vila Linda, em Santo André, comemora ampliação e revitalização da Praça Isaac Newton. Foto: Divulgação

Moradores da Vila Linda, Comunidade São Sebastião e cercanias ganharam novo ponto de encontro nesta sexta-feira (15/09), com a entrega da ampliação e revitalização da Praça Isaac Newton, em Santo André. A área verde já existia, mas dividia o terreno com um ecoponto, que ganhou novo endereço e deu lugar a mais opções de lazer, esporte e diversão para a população.

A partir de agora, os frequentadores poderão fazer uso de um espaço que conta com quadra poliesportiva, quadra com grama sintética, quadra de areia, pet place, academia ao ar livre, praças de estar, playgrounds, novos passeios – que permitem a prática de caminhada –, tudo isso cercado por área verde recuperada (foram plantadas herbáceas, arbustos e 24 árvores) e com iluminação LED. Foi realizado ainda o recapeamento da Rua Grajaú.

“A gente tem conseguido mudar a qualidade de vida para melhor em todas as áreas. Muita gente critica o fato de inauguramos praças, áreas de esporte, cultura e lazer, mas isso contribui muito para a qualidade de vida. Política pública não é só saúde, segurança, educação. Claro que isso é importante, mas ter espaço para confraternizar, para as crianças brincarem, soma muito na cidade que a gente quer construir e deixar para nossos filhos e netos”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A entrega do renovado espaço deixou vizinhos e visitantes bastante animados. “Só tenho a agradecer. Melhorou bastante, porque antes tinha muita sujeira. Com certeza vai beneficiar muito, principalmente as crianças aqui da região. Elas adoram brincar aí”, destacou o técnico de manutenção Luciano Leonardo, 52 anos, que vive bem ao lado da praça desde que nasceu.

“As pessoas gostam muito daqui. Melhor coisa foi ter feito esse parquinho, porque de fim de semana as crianças adoram vir aqui brincar. Aproveitamos toda a estrutura em família”, exaltou a auxiliar de limpeza Camila da Rocha Militão, de 34 anos, mãe de Marina, 11, Enzo, 6, e Heloísa, 2.