Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Santo André decreta fase vermelha neste final de semana

Medida visa conter disseminação do novo coronavírus; fiscalização também será intensificada

Última atualização: 28/01/2021 15:57
Por Gislayne Jacinto
Publicado 28/01/2021
Compartilhar

Medida visa conter disseminação do novo coronavírus; fiscalização também será intensificada

 

Santo André decreta fase vermelha neste final de semana. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

A Prefeitura de Santo André divulgou oficialmente que neste final de semana (30/01 e 31/01), a cidade estará sob a fase vermelha do Plano SP, do Governo do Estado, funcionando portanto apenas os serviços essenciais (mercados, postos de combustível, hospitais, farmácias, etc), visando assim evitar aglomerações e conter a disseminação do novo coronavírus. A medida está prevista em decreto municipal publicado nesta quinta-feira (28/01).

Durante estes dois dias as atividades e serviços não essenciais poderão funcionar apenas pelo sistema de drive thru ou delivery, através de realizações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos similares. Os parques da cidade também estarão fechados no período. Já as atividades religiosas poderão funcionar com o limite de 50% de ocupação da capacidade total, bem como as medidas preventivas previstas nos protocolos sanitários.

“A cidade permanece com todas as ações preventivas e protocolos sanitários para conter a disseminação e o avanço da Covid-19. Por isso, intensificar a fiscalização e as medidas que assegurem o distanciamento social é um gesto de cuidado e proteção à vida. Estamos atentos com a subida de novos casos e óbitos, e pedindo a compreensão dos andreenses neste momento, já que estamos no início do fim desta guerra com a chegada das vacinas e a imunização da nossa gente”, assegurou o prefeito Paulo Serra.

A partir da segunda-feira (1º/02), Santo André retorna para a fase laranja com funcionamento das atividades não essenciais, pelo período máximo de oito horas, no horário das 06h às 20h, a ser estipulado por cada estabelecimento, observando-se o limite de 40% de ocupação da capacidade total. Na próxima semana haverá novo pronunciamento do Governo do Estado para a possível reclassificação das fases.

 

A fiscalização será feita por meio da Operação Comércio Responsável e os estabelecimentos que descumprirem o decreto estão sujeitos à medidas como aplicação de multa, interdição e revogação do alvará de funcionamento. A Prefeitura tem intensificado a fiscalização em estabelecimentos comerciais, sobretudo em bares, para combater aglomerações e festas clandestinas, orientar quanto à falta do uso de máscara e multar locais que não estão seguindo os protocolos sanitários e de segurança, para a prevenção da Covid-19.

 

As equipes de fiscalização trabalham desde março de 2020, quando teve início a pandemia, com equipes do Departamento de Controle Urbano da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

 

Tags:coronavíruscovid-19decretofase vermelhaPaulo Serraprefeitoprefeiturasanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Com salário de R$ 6,8 mil, Via Varejo abre inscrição para processo seletivo de Trainee
Próximo artigo Funcionário de UPA de S.Caetano é agredido e caso vai para na delegacia; Veja vídeo

Últimas notícias

Santo André ganhará conjunto habitacional com 200 moradias populares
Santo André ganhará conjunto habitacional com 200 moradias populares
10/06/2025
GCM de Mauá age rápido em ocorrências no fim de semana
GCM de Mauá recupera celular e localiza artefato explosivo entre materiais recicláveis
10/06/2025
Bairro Prosperidade recebe a quarta edição do EcoTroca 2025 em São Caetano
Bairro Prosperidade recebe a quarta edição do EcoTroca 2025 em São Caetano
10/06/2025
Festival Oriental de Ribeirão Pires acontece neste mês reunindo cultura asiática, gastronomia e cosplay
Festival Oriental de Ribeirão Pires vai reunir cultura asiática, gastronomia e cosplay
10/06/2025
Bolsonaro brinca, convida Moraes para ser seu vice e recebe resposta: 'Eu declino'
Bolsonaro brinca, convida Moraes para ser seu vice e recebe resposta: ‘Eu declino’
10/06/2025

Recomendadas

São Caetano implanta Polo de Empregabilidade Inclusiva em parceria com Estado
São CaetanoEconomiaManchete

São Caetano implanta Polo de Empregabilidade Inclusiva em parceria com Estado

10/06/2025
Empresário é brutalmente agredido com barras de ferro em São Caetano do Sul após recusar serviço
São CaetanoCidadesDestaque 1

Empresário é agredido com barras de ferro em São Caetano após recusar serviço

10/06/2025
Santo André faz demolição de prédios abandonados para criação de área de lazer
Santo AndréCidades

Vídeo: Santo André faz demolição de prédios abandonados para criação de área de lazer

10/06/2025
Santo André e Senac oferecem novos cursos profissionalizantes gratuitos
CidadesDestaque 2Santo André

Santo André e Senac oferecem novos cursos profissionalizantes gratuitos

10/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?