Sto.André cria Central de Visita Virtual para pacientes com Covid-19

Mais visitadas

 

 

Central de Visita Iniciativa permite que familiares sem acesso à internet conversem com pacientes internados nos hospitais de campanha do Estádio Bruno Daniel e do Complexo Pedro Dell’Antonia

 

Central de Visita Iniciativa permite que familiares sem acesso à internet conversem com pacientes internados. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

 

Prefeitura de Santo André implantou mais um modelo de visitação nos hospitais de campanha da cidade. A nova Central de Visita Virtual, instalada na entrada principal do Estádio Bruno José Daniel, permite que os familiares que não têm acesso à internet conversem com os pacientes internados por meio de videochamada.

O espaço conta com quatro cabines, cada uma com um tablet, onde os familiares podem entrar em contato com os pacientes internados no Estádio Bruno Daniel e no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. A ação é mais uma iniciativa de humanização do atendimento da Secretaria de Saúde de Santo André e complementa o serviço de videochamada que já era oferecido nos hospitais de campanha.

“Santo André é referência em cuidar de pessoas, principalmente neste momento de pandemia. Sabemos da importância do apoio dos familiares para a recuperação dos pacientes. Por isso, criamos a Central de Visita Virtual, para permitir que as pessoas acompanhem a evolução dos internados e também tragam conforto para os doentes, que estão em isolamento”, comentou o prefeito Paulo Serra.

A central funciona todos os dias, das 8h às 17h, e realiza atendimento após agendamento prévio. No local, os usuários são chamados por senha e recebem as orientações de como baixar o aplicativo para realização das videochamadas, aprendem como mexer na ferramenta e fazem a primeira visita virtual.

“Além da videochamada, os familiares recebem diariamente um boletim médico com a situação clínica dos pacientes. Quando o paciente é admitido a família vai até o hospital e pode fazer a primeira visita virtual”, explicou o superintendente dos hospitais de campanha de Santo André, Victor Chiavegato.

Apesar desta nova possibilidade de visita, a Secretaria de Saúde recomenda que após a primeira chamada os familiares preferencialmente façam as visitas virtuais em casa, pois algumas dessas pessoas podem ter tido contato com o paciente e precisam permanecer em isolamento social por 14 dias.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações