VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Santo André celebra Dia Municipal do Rock com homenagem a Andre Matos

Evento será realizado no próximo domingo (06/10) e contará com bandas da região do ABCD

  • Santo André celebra Dia Municipal do Rock com homenagem a Andre Matos.
    Foto: Edu Guimarães
  • Por: Redação
  • Publicado em: 30/09/2019
  • Compartilhar:

Evento será realizado no próximo domingo (06/10) e contará com bandas da região do ABCD

 

Santo André celebra Dia Municipal do Rock com homenagem a Andre Matos. Foto: Edu Guimarães

 

O Parque da Juventude Ana Brandão, em Santo André, se transforma mais uma vez no reduto rock n’ roll da cidade com a comemoração pelo Dia Municipal do Rock. O evento será realizado no próximo domingo (06/10) e contará com bandas da região do ABCD e com homenagem especial ao vocalista Andre Matos.

Os shows começam ao meio-dia com apresentação do grupo Os Desconhecidos, trio de São Bernardo formado pelos irmãos Schivittez. Felipe, Dennis e Emilly, com idades entre nove e 16 anos, vêm chamando atenção no cenário rock n’ roll pela competência no palco, apesar da pouca idade. Na sequência, outras cinco bandas de metal apresentam ao público seu material autoral: Heaviest, Breakout, Setfire, Okill e Concept of Hate.

Para encerrar a comemoração, a banda Confessori, do baterista Ricardo Confessori (ex-Angra e Shaman), recebe convidados especiais como o baixista Luis Mariutti (ex-Angra) e o vocalista Bruno Sutter (Detonator, ex-Massacration) para um show em homenagem ao cantor Andre Matos, ex-vocalista das bandas Viper, Angra e Shaman.

Andre Matos é considerado um dos melhores e mais importantes vocalistas do metal nacional. O músico faleceu em 08 de junho passado, aos 47 anos, em decorrência de um infarto agudo do miocárdio. No show os fãs poderão ouvir canções de diferentes fases da carreira do cantor.

O Dr. Rock – alter ego de Marcos Spitzer – mais uma vez será o responsável para comandar o evento e apresentar as bandas ao público.

O local contará com praça de alimentação com diversas opções de hambúrgueres, porções, pasteis, comida vegana, doces e cervejas artesanais. Também será montada uma feira de artesanato e produtos como camisetas, acessórios, CDs e LPs.

A entrada é gratuita e pede-se a doação de alimentos não perecíveis para o Fundo de Solidariedade de Santo André. A celebração ao Dia Municipal do Rock é uma realização da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André, através do projeto Santo André de Múltiplos Tons, em parceria com o Coletivo Rock ABC.

Sobre o Dia Municipal do Rock de Santo André

O Dia Municipal do Rock de Santo André foi instituído pela Câmara Municipal em 2017, após projeto apresentado pelo Coletivo Rock ABC. Celebrado oficialmente em 27 de setembro, a data é uma homenagem à fundação da loja Metal Music, do músico e comerciante Jean Gantinis.

 

Serviço:
06/10/2019 – Santo André

Parque da Juventude Ana Brandão: Av. Cap. Mario Toledo de Camargo, s/n.

Horário: a partir das 12h

Ingressos: entrada gratuita