VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Santo André busca voluntários para segunda Hamburgada do Bem

Ação beneficente atenderá cerca de 800 crianças no dia 7 de maio A Prefeitura de Santo André está em busca de voluntários para a Hamburgada do Bem que acontecerá novamente na cidade, no dia 7 de maio. Desta vez, cerca de 800 crianças dos bairros Vila Palmares e Vila Sacadura Cabral serão atendidas pelo projeto, […]

  • Santo André busca voluntários para segunda Hamburgada do Bem
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/04/2022
  • Compartilhar:

Ação beneficente atenderá cerca de 800 crianças no dia 7 de maio

equipe de voluntários

Santo André busca voluntários para segunda Hamburgada do Bem

A Prefeitura de Santo André está em busca de voluntários para a Hamburgada do Bem que acontecerá novamente na cidade, no dia 7 de maio. Desta vez, cerca de 800 crianças dos bairros Vila Palmares e Vila Sacadura Cabral serão atendidas pelo projeto, que promove um dia recheado de diversão, com brincadeiras, oficinas, brinquedos infláveis, distribuição de doces, além do hambúrguer, batata frita e refrigerante.

“Estamos muito felizes com mais uma edição da Hamburgada do Bem em nosso município, trazendo para nossas crianças em situação de vulnerabilidade um pouco de cidadania, acolhimento e cuidado. A ação vai muito além da alimentação, com as brincadeiras, a interação, mas principalmente pelo carinho das pessoas que atuam no voluntariado, uma oportunidade que a ONG abre para que as pessoas possam participar e perceber a importância em ofertar a presença, o sorriso e o amor para quem mais precisa”, afirmou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Para o evento é necessária a colaboração de voluntários que atuam nos grupos de apoio, recreação, fotografia ou cozinha. A escolha da área de atuação é feita no momento da inscrição. Para se inscrever basta acessar o site www.hamburgadadobem.com.br e pagar uma contribuição de R$ 45 mais a taxa do site. O valor arrecadado ajuda a custear as atividades e alimentação das crianças, além da refeição do próprio voluntário.

Os dentistas que quiserem se voluntariar para o grupo Sorriso de Amor também são bem-vindos, para colaborar na avaliação bucal, limpeza e ensinamentos sobre como escovar melhor os dentes. A inscrição pode ser realizada no mesmo site.

O evento é gratuito e voltado para as crianças em situação de vulnerabilidade, previamente contatadas pela escola municipal onde a ação será realizada e autorizadas pelos pais. A primeira ação em Santo André aconteceu no dia 5 de março e atendeu mais de 500 crianças no bairro Cidade São Jorge.

A Hamburgada do Bem surgiu em 2015, na cidade de Guarulhos, e percorre diversas cidades e países levando, além da alimentação, muito amor, diversão e informação para crianças em comunidades carentes.