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Santo André autua 26 bares, tabacarias e adegas por excesso de barulho

No total, foram emitidas 14 advertências e 12 Autos de Infração Ambiental entre R$ 758 e R$ 1.517; foram percorridos 16 bairros de sexta a domingo

  • Operação contra ruído foi conduzida pela Fiscalização Ambiental do Semasa neste fim de semana.
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/05/2023
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No total, foram emitidas 14 advertências e 12 Autos de Infração Ambiental entre R$ 758 e R$ 1.517; foram percorridos 16 bairros de sexta a domingo

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Operação contra ruído foi conduzida pela Fiscalização Ambiental do Semasa neste fim de semana. Foto: Divulgação/PSA

Santo André segue empenhada em garantir o sossego da população e combater os problemas relacionados ao barulho excessivo em estabelecimentos comerciais. Neste último final de semana, entre sexta-feira e domingo (dias 19, 20 e 21/5), a equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) atuou 26 bares, tabacarias e adegas por ruído acima do permitido.

As operações contaram com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Militar e atenderam locais previamente mapeados pela autarquia e também aqueles cujas ordens de serviço foram registradas por meio do site.

No total, foram emitidas 14 Advertências e 12 Autos de Infração Ambiental (equivalentes à multa), com valores entre 150 e 300 FMPs (Fator Monetário Padrão, ou seja, entre R$ 758 e R$ 1.517). Além disso, os fiscais realizaram orientações quanto à legislação vigente.

Foram percorridos 16 bairros, incluindo algumas comunidades. Os locais vistoriados pelas equipes foram Jardim Bom Pastor, Capuava, Casa Branca, Jardim, Jardim Alzira Franco, Jardim do Estádio, Jardim Guarará, Jardim Irene, Jardim Santa Cristina, Jardim Santo André, Jardim Stella, Vila Palmares, Parque das Nações, Cidade São Jorge, Tamanduateí 8 e Vila Linda.

Munícipes que são afetados por barulho excessivo em bares, casas noturnas, comércios, templos religiosos e escolas de samba podem abrir reclamação no site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br/servicos-ao-usuario), 24 horas por dia, incluindo horários noturnos, fins de semana e feriados. Além disso, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, as reclamações podem ser feitas pela Central de Atendimento telefônico da autarquia, nos telefones 0800-4848115 ou 4433-9300. A recomendação é de que a denúncia ocorra no momento em que acontece o problema.