VOLTAR
  • Cidades

Santo André antecipa vacinação para pessoas de de 45 a 49 anos

Prefeitura cria mais dois drive-thrus; Lactantes que amamentam filhos de até dois anos passam a integrar público-alvo da campanha de imunização contra a Covid

  • Santo André antecipa vacinação para pessoas de de 45 a 49 anos.
    Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/06/2021
  • Compartilhar:

Prefeitura cria mais dois drive-thrus; Lactantes que amamentam filhos de até dois anos passam a integrar público-alvo da campanha de imunização contra a Covid

Santo André antecipa vacinação para pessoas de de 45 a 49 anos. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

A Prefeitura de Santo André antecipou a vacinação de munícipes de 45 a 49 anos contra a Covid-19. É necessário realizar agendamento pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, horário e local disponíveis.

Além disso, lactantes que amamentam filhos de até dois anos também passam a integrar o público-alvo da campanha de imunização contra a Covid-19.

Com a ampliação do público a ser vacinado, a Prefeitura criou mais dois pontos de imunização drive-thru, um no Auto Shopping Global (Avenida dos Estados, 8.000 – Capuava) e outro no Carrefour (Avenida Pedro Américo, 23 – Vila Humaitá).

A cidade conta com outros cinco drive-thrus de vacinação: Craisa, Estádio Bruno Daniel, Paço Municipal, Grand Plaza Shopping e Atrium Shopping. A partir de segunda-feira (21), todos os drives da cidade, que antes funcionavam das 8h às 17h, ficarão abertos entre 8h e 21h.

Em Santo André, o índice de cobertura vacinal para pessoas maiores de 18 anos é próximo de 50% do público adulto, média maior do que a registrada no estado e no Brasil. A Prefeitura aplicou até o momento 363.834 vacinas, sendo 259.219 da primeira dose e 104.615 da segunda dose. Neste sábado (19) a cidade recebeu o segundo lote de vacinas da Pfizer, com 9.726 doses.

 As pessoas agendadas para receber a imunização podem levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos pontos de vacinação e drive-thru da cidade.  Os itens arrecadados são destinados ao Banco de Alimentos, que faz a entrega para as famílias em situação de vulnerabilidade.