VOLTAR
  • Cidades

Santo André antecipa vacinação contra Covid para munícipes com 63 anos

 Agendamento para primeira dose desta faixa etária já está liberado, assim como de segunda dose para munícipes acima de 68 anos

  • Santo André antecipa vacinação contra Covid para munícipes com 63 anos.
    Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
  • Por: Redação
  • Publicado em: 25/04/2021
  • Compartilhar:

 Agendamento para primeira dose desta faixa etária já está liberado, assim como de segunda dose para munícipes acima de 68 anos

Santo André antecipa vacinação contra Covid para munícipes com 63 anos. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

A Prefeitura de Santo André liberou neste domingo (25) o agendamento para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em munícipes com 63 anos. A imunização para este público será antecipada e terá início nesta segunda-feira (26).

Os munícipes com 63 anos serão imunizados com a vacina Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fiocruz. O agendamento deve ser feito no site psa.santoandre.br/vacinacovid.

“A vacinação avança com eficiência para ampliarmos a proteção à nossa gente. Com a chegada de mais vacinas, vamos antecipar para esta segunda-feira a primeira dose para idosos com 63 anos e concluir a segunda dose para pessoas com mais de 68 anos e profissionais da Saúde. Um esforço contínuo para imunizar os andreenses com rapidez e segurança. A vacina salva vidas e tem sido fundamental no controle do ritmo de contágio do vírus”, destacou o prefeito Paulo Serra.

A Prefeitura também liberou o agendamento para aplicação da segunda dose da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, para moradores com 68 anos ou mais.

Ao acessar o site para fazer agendamento, o sistema indicará ao munícipe data, horário e locais disponíveis para a imunização.

Locais de vacinação – Neste sábado (24) a Prefeitura de Santo André abriu o quinto ponto de vacinação drive-thru da cidade, localizado no Atrium Shopping. A estrutura foi montada no estacionamento do piso G2 do Atrium Shopping, localizado na Vila Homero Thon.

Os outros drive-thrus ficam na Craisa (acesso no portão 5 pela rua Varsóvia, em Santa Teresinha), Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América), estacionamento do Paço Municipal (Praça IV Centenário, no Centro) e estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial).

Para atender o público que não tem carro, há também a opção de se vacinar em nove unidades de saúde, estrategicamente localizadas: USF Dr. Moyses Fucs, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita, USF Parque Miami, USF Cipreste e USF Recreio da Borda do Campo.

Para ser imunizado em uma destas nove unidades de saúde durante a semana é necessário fazer agendamento. Aos finais de semana não é necessário agendar para receber a vacina nestes locais.

Segundo a Secretaria de Saúde, mesmo após a vacinação é necessário manter os protocolos sanitários com a higienização das mãos, distanciamento social e utilização de máscara. Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.

Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, está recebendo doações. Quem for se vacinar pode levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos drive-thrus. Os itens irão para o Banco de Alimentos, que está entregando kits para as famílias de maior vulnerabilidade social da cidade.