Cidades

Santo André antecipa campanha e começa a vacinar contra a gripe na segunda-feira

Santo André antecipa campanha e começa a vacinar contra a gripe na segunda-feiraSanto André antecipa campanha e começa a vacinar contra a gripe na segunda-feira
Santo André antecipa campanha e começa a vacinar contra a gripe na segunda-feira. Foto: Divulgação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa no dia 7 de abril, mas os andreenses serão protegidos antes. A partir de segunda-feira (31), o imunizante estará disponível nas 34 unidades básicas de saúde para o público prioritário. A antecipação da campanha segue a linha do trabalho de prevenção que o município tem focado nos últimos anos, inclusive sendo uma grande referência de imunização durante a pandemia de Covid-19.

Santo André é uma referência quando o assunto é vacinação. Foi assim durante a pandemia com o imunizante contra a Covid que foram disponibilizados em tempo recorde, assim que eram recebidos. E mantemos essa agilidade, tanto que estamos antecipando a campanha contra a gripe. Uma iniciativa muito importante que visa proteger nossos moradores e preparar a população para a época mais fria do ano, quando o vírus tem maior circulação”, destacou o secretário de Saúde, Pedro Seno.

Neste momento, de acordo com determinação do Ministério da Saúde, podem se vacinar os públicos prioritários que já fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação como crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos a partir de 60 anos, além de puérperas, profissionais de saúde e pessoas com comorbidades. Em Santo André o público-alvo é composto por cerca de 250 mil pessoas.

“A antecipação da campanha de Influenza de 2025, é muito importante para garantir a imunização da população prioritária o quanto antes, garantindo o acesso ao imunizante em todas as 34 unidades básicas de saúde da nossa cidade. É Santo André trabalhando com foco na prevenção e promoção à saúde da população”, comentou o diretor de Vigilância à Saúde, César Rangel Gusmão.

A vacina contra a gripe é segura e eficaz, e protege contra as cepas do vírus que circulam no país. O imunizante de 2025 conterá as seguintes cepas: H1N1, H3N2 e B. A administração pode ser feita junto a outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. O imunizante é contraindicado para crianças menores de 6 meses e pessoas com histórico de anafilaxia grave após doses anteriores.

AddThis Website Tools
Share
Published by
Redação

Recent Posts

Oficina em Santo André ensina passinhos de flashback

Oficina gratuita acontecerá em todas as quartas-feiras de abril, no Cine Theatro Carlos Gomes

2 minutos ago

Dia Mundial do Autismo terá evento com caminhada e atividades socioculturais em SBC

São Bernardo contará com diversas ações no ConexãoAzul, incluindo oficinas, brinquedos e orientações jurídicas; comemorada…

7 minutos ago

Indivíduo saca a arma durante abordagem da PM e morre em São Bernardo

Caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, além de localização de…

16 minutos ago

Ribeirão Pires antecipa vacinação contra influenza para esta quarta-feira

Com vacina para os grupos prioritários, a cidade realiza a imunização em todas as 10…

28 minutos ago

Psicóloga revoluciona tratamento do autismo com tecnologia que atua no sistema nervoso

Priscila Redder, de São Caetano, utiliza neuromodulação com REAC®, desenvolvida na Itália,  para promover melhoras…

1 hora ago

Campeonato de Futebol de Ribeirão Pires chega à última rodada com emoção e indefinições

Quarta rodada definiu primeiros classificados do campeonato e esquentou a disputa contra o rebaixamento

1 hora ago