VOLTAR
  • Esporte

Santo André abre 49ª edição dos Jogos Escolares

 Evento contou com o cantor Péricles e o atleta de bobsled Edson Bindilatti; sete mil crianças competirão até outubro

  • Jogos escolares começam em Santo André com participação de 7 mil alunos.
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/08/2018
  • Compartilhar:

 Evento contou com o cantor Péricles e o atleta de bobsled Edson Bindilatti; sete mil crianças competirão até outubro

jogos escolares

Jogos escolares começam em Santo André com participação de 7 mil alunos. Foto: Divulgação/PSA

Santo André abriu nesta segunda-feira (13/08), no ginásio principal do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, a 49ª edição dos Jogos Escolares. Participarão das competições 78 escolas, com cerca de 7 mil alunos, de 8 a 17 anos. As atividades vão até 4 de outubro em 12 diferentes modalidades: atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, queimada, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

A tocha foi conduzida por Edson Bindilatti, especializado em bobsled, modalidade disputada por trenós que deslizam no gelo. O atleta disputou os Jogos Olímpicos de Inverno neste ano pela quarta vez e conduziu a bandeira do Brasil na competição realizada na cidade de Pyeongchang, na Coreia do Sul. Bindilatti iniciou suas atividades no atletismo disputando exatamente os Jogos Escolares andreenses, defendendo a Escola Estadual Papa João XXIII. Outro que participou da festa foi o cantor andreense Péricles, ex-vocalista do Exaltasamba, que entoou os hinos nacional e de Santo André.

O Edson começou aqui e se tornou um grande atleta, serve como exemplo para todos. Bons exemplos podem sair destes Jogos Escolares e representarem Santo André no futuro. Sabemos e acreditamos na importância do esporte para construirmos a cidade que tanto desejamos. Cada real investido no esporte é economia em segurança, saúde e melhora na formação educacional das nossas crianças”, enfatizou o prefeito Paulo Serra, declarando oficialmente abertas as competições.

Os Jogos Escolares acontecerão nos seguintes locais: Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, Ginásio do Parque Celso Daniel, Ginásio do Camilópolis, Ginásio Vila Alpina, CTBC Clube, Primeiro de Maio FC, Associação dos Servidores do Semasa, Sesi, Ginásio da Universidade Anhanguera e Shopping Atrium. “Os Jogos Escolares são uma grande tradição da cidade. É uma alegria imensa ver tantas crianças envolvidas, praticando esporte. Vencer é importante, mas competir é ainda mais”, disse o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcelo Chehade.

O atual campeão da competição é o Colégio Singular.

Mais informações sobre os jogos estão à disposição no link http://www2.santoandre.sp.gov.br/index.php/conselho-tutelar/230-secretarias/esportes-e-lazer/jogos-escolares-2017-2 e no Facebook: https://www.facebook.com/EscolaresSantoAndre/.