VOLTAR
  • Espaço Pet

Samsung e Petlove firmam parceria para localização de animais perdidos

Galaxy SmartTag2 permite o acompanhamento da localização dos pets em tempo real, quando acoplado à coleira

  • Samsung e Petlove firmam parceria em favor da segurança dos pets.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 30/10/2023
  • Compartilhar:

Galaxy SmartTag2 permite o acompanhamento da localização dos pets em tempo real, quando acoplado à coleira

Cachorro correndo

Samsung e Petlove firmam parceria em favor da segurança dos pets. Foto: Divulgação

Desde 27 de outubro, os tutores de todo o Brasil já podem respirar mais aliviados. É nessa data que a Samsung Brasil e a Petlove – maior ecossistema pet do Brasil – se uniram para o lançamento nacional do Galaxy SmartTag2, dispositivo de rastreio e monitoramento desenvolvido pela Samsung. A parceria entre as duas marcas tem como objetivo evidenciar as funcionalidades do gadget quando o assunto é a segurança e o bem-estar dos animais de estimação, priorizando o propósito da Petlove de transformar o mundo em um lugar onde os pets possam ser mais felizes e saudáveis.

O Galaxy SmartTag2 permite o acompanhamento da localização dos pets em tempo real, quando acoplado à coleira – um verdadeiro aliado para a rotina dos mesmos, que são membros essenciais da família multiespécie. A novidade tecnológica pode ser adquirida nas lojas e-commerces das duas marcas. No caso da Petlove, as vendas serão realizadas tanto no site e aplicativo da marca quanto nas nove lojas físicas da empresa.

A união das duas marcas, ambas referências em seus segmentos, chega como uma potente solução para uma das questões mais dolorosas do mundo pet: a perda dos animais de estimação. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil conta com mais de 30 milhões de animais em situação de vulnerabilidade atualmente e, dentro desse número alarmante, estão os pets que se perderam definitivamente de seus lares, acabando em abrigos ou nas ruas.

Neste sentido, prezando pela facilidade de uso, conveniência e proteção, o Galaxy SmartTag 2 tem como principal premissa garantir que os tutores encontrem e monitorem seus pets de maneira fácil e intuitiva, acompanhando suas movimentações em tempo real. Para cumprir essa função, o dispositivo deve ser pareado com um smartphone Samsung Galaxy elegível* e, posteriormente, acoplado nas coleiras dos animais de estimação.

Com um design leve e anatômico, o Galaxy SmartTag2 foi desenvolvido pensando, também, no conforto dos cães e gatos. Entre as diversas funcionalidades de destaque está o alerta emitido pelo gadget caso o pet se afaste do endereço residencial cadastrado. O Galaxy SmartTag 2 também leva em consideração o instinto explorador dos animais, por isso, é resistente à água e à poeira2, proporcionando maior durabilidade ao produto e permitindo a vivência ao ar livre nos parques e espaços destinados a eles, sem prejudicar o funcionamento do dispositivo.

Galaxy SmartTag2 

Galaxy SmartTag2. Foto: Divulgação

Além disso, a vida útil da bateria do Galaxy SmartTag2 pode se estender até por 700 dias quando acionado o Modo de Economia de Energia3, enquanto o funcionamento normal oferece carga para até 500 dias, cerca de 50% a mais que os modelos anteriores da Samsung.

O Galaxy SmartTag 2 possui uma outra novidade: o Modo Perdido, que possibilita a inclusão de informações de contato por meio de mensagem e que podem ser acessadas por qualquer dispositivo móvel com leitor NFC e navegador da web caso o animal seja pedido4. Deste modo, passeios e viagens se tornam muito mais seguros e tranquilos para pets e tutores, uma vez que as informações de contato estarão presentes na tag para quem encontrar o seu animal de estimação.

“Lançar o Galaxy SmartTag 2 no Brasil é um passo importante para demonstrarmos a importância da tecnologia como uma aliada fundamental para aprimorar a vida dos tutores de animais. A capacidade de acompanhar em tempo real a localização de seus pets, oferecer alertas quando eles se afastam do lar, e disponibilizar informações de contato em caso de perda são recursos que demonstram como a tecnologia pode proporcionar mais segurança e tranquilidade para aqueles que consideram seus animais de estimação membros essenciais da família”, afirma Lucia Bittar, diretora de Marketing de Mobile Experience da Samsung Brasil. “Na Samsung, estamos comprometidos em inovar e desenvolver produtos que não apenas atendam às necessidades de nossos clientes, mas também promovam bem-estar, tanto para as pessoas quanto para seus queridos animais de estimação”, completa.

“Como especialistas em pets, nós sabemos que o sumiço e a perda de animais de estimação fazem parte da realidade. Essas situações são extremamente dolorosas, mas podem ser evitadas. Nós, da Petlove, enxergamos a parceria com a Samsung como uma oportunidade importante para conscientizar os tutores e, principalmente, promover uma solução poderosa para mudar o cenário quando o assunto é a segurança dos animais de estimação, que são parte essencial da família multiespécie. Temos como prioridade nos unirmos com marcas e empresas que estejam alinhadas com o nosso propósito inegociável de transformar o mundo em um lugar onde os pets possam ser mais felizes e saudáveis”, ressalta André Romeiro, diretor de Marcas & Comunicação da Petlove.

Para impulsionar as vendas phygitais da novidade pela empresa pet, haverá a possibilidade dos tutores adquirirem a tag de modo gratuito na contratação das modalidades superiores de planos de saúde da Petlove.

Para conhecer mais sobre a Galaxy SmartTag2, acesse a Loja Online Samsung e fique ligado em tudo sobre a marca em Samsung Newsroom Brasil.

Para o Galaxy SmartTag2, é necessário fazer login na conta Samsung e registrar-se no SmartThings Find. O Galaxy SmartTag2 precisa ser emparelhado com smartphones Galaxy habilitados para banda ultra larga (UWB) com Android 11 ou superior para funcionar totalmente. A precisão pode ser reduzida se houver um obstáculo entre você e a tag, como quando ela está dentro de uma gaveta, atrás de uma parede ou dentro de um carro. Para que a localização do produto seja indicada é necessário que haja um Dispositivo Galaxy (smartphones, tablets) com Android OS 9 (SO P) ou superior, conectado à internet, a pelo menos 120m de distância do SmarTag2. A precisão pode ser reduzida se houver um obstáculo entre você e a tag, como quando ela está dentro de uma gaveta, atrás de uma parede ou dentro de um carro..

O Galaxy SmartTag2 tem classificação IP67. Com base nas condições de teste de laboratório para submersão em até 1 metro de água doce por até 30 minutos. Não recomendado para uso na praia, piscina ou água com sabão. A resistência a água e poeira do dispositivo não é permanente e pode diminuir com o tempo.

A duração da bateria, baseada em resultados de testes de laboratório internos conduzidos pela Samsung em cenários de padrões de uso típicos, é um valor simulado do consumo total da bateria medido pela análise dos padrões de uso normais e da corrente necessária para cada função com a duração de cada função. Testado com resultados de uma versão de pré-lançamento do dispositivo usando bateria CR2032 na caixa de entrada. A duração real da bateria pode variar dependendo de diferentes padrões de uso, modelo do dispositivo ou fabricante da bateria.

Com o modo Perdido ativado, o NFC (comunicação por campo de proximidade) do Galaxy SmartTag2 exibe suas informações de contato registradas e uma mensagem no smartphone de quem encontrá-los, independentemente do sistema operacional.

Sobre o Grupo Petlove

Fundada em 1999, a Petlove iniciou suas atividades como um e-commerce, pioneiro no setor no país, e hoje se consolida como o primeiro ecossistema pet no Brasil. Atualmente, a companhia engloba outras frentes de negócios, como saúde, hospedagem e serviços, sempre focada em oferecer soluções completas para tutores e pets, seja no mundo virtual ou presencial. Com as frentes de planos de saúde e os serviços da DogHero, a companhia conecta a jornada do cliente, que pode resolver todas as questões relativas ao pet em um só lugar. A empresa também tem forte atuação no segmento B2B e busca a valorização dos profissionais do setor, com soluções voltadas a médicos veterinários e petshops, empreendedores e pet sitters, fortalecendo todo o ecossistema pet por meio das plataformas de conteúdos técnicos e auxílio ao médico veterinário e de gestão de negócios com as marcas Vet Smart e Vetus, respectivamente.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo das TVs, smartphones, dispositivos vestíveis, tablets, aparelhos digitais, sistemas de rede e memória, sistema LSI, soluções de semicondutores e LED. Para as notícias mais recentes, visite a Samsung Newsroom.