VOLTAR
  • Economia

Sala do Empreendedor de S.Bernardo fez 11 mil atendimentos

Equipamento conquistou no ano passado prêmio de melhor equipamento do segmento em todo Estado de São Paulo

  • Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, ressalta a questão da capacitação de profissionais.
    Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/01/2020
  • Compartilhar:

Equipamento conquistou no ano passado prêmio de melhor equipamento do segmento em todo Estado de São Paulo

 

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, ressalta a questão da capacitação de profissionais. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

A Sala de Empreendedor de São Bernardo fechou o ano 2019 com mais de 11 mil atendimentos oferecidos a micro e pequenos empreendedores da cidade. Instalado no andar térreo do Paço Municipal, o equipamento tem consolidado no município a prestação de serviços voltados a auxiliar a abertura de novos negócios com uma grade permanente de palestras e oficinas a microempreendedores, totalmente gratuita.

De janeiro a dezembro, foram realizados na Sala do Empreendedor um total 10.200 atendimentos para auxílio no desenvolvimento de ideias e negócios de micro e pequenos empreendedores de São Bernardo, passando pela formalização de novas empresas, com acompanhamento de sua rotina e planejamento das atividades. Outros 1.263 atendimentos foram oferecidos ainda pela Sala do Empreendedor Móvel.

“Capacitar e qualificar os microempreendedores da nossa cidade tem sido um trabalho constante desenvolvida pela nossa administração. E graças a Sala do Empreendedor temos conseguido auxiliar um número expressivo de empreendedores com palestras gratuitas, possibilitando o desenvolvimento de métodos que os ajudem a obter sucesso nos negócios. Uma política que tem impulsionado a abertura de novos negócios em toda cidade”, destacou o chefe do Executivo Orlando Morando, que em 2019 foi contemplado com o prêmio Prefeito Empreendedor, concedido pelo Sebrae-SP

CAPACITAÇÃO
Dentro desta política, a Sala do Empreendedor de São Bernardo ofereceu ao longo do ano passado 50 palestras, em parceria com o Sebrae, que, juntas, capacitou 886 participantes. No período, moradores puderam desenvolver suas habilidades em oficinas com os temas: Fluxo de Caixa; Como Usar as Redes Sociais a Favor de sua Empresa; Equipe Motivada; Inove para Ganhar Mais; Como a Internet Pode Ajudar os Pequenos Negócios, dentre outras.

O microempreendedor Hugo Leonardo Lodi Gomes, 41 anos, foi um dos participantes. Após abandonar a carreira de corretor de imóveis, devido a crise econômica, ele apostou na abertura de um pequeno negócio voltado a confecção de itens personalizados e estúdio de fotografia. “Abri o negócio por necessidade, mas com o passar dos meses, com a ajuda da Sala do Empreendedor encontrei ferramentas para ampliar minha atuação, o que me permite hoje viver apenas disso”.

RECONHECIMENTO

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Sala do Empreendedor consolida a política econômica, com ênfase na capacitação de profissionais, desempenhada pelo atual governo. “Além de mudarmos a vida dessas pessoas, os resultados da Sala do Empreendedor mostram ainda a retomada do protagonismo e da credibilidade do nosso município. Empreender é o futuro dos moradores da nossa cidade”.

GRADE 2020

Nesta quinta-feira (23/01), a Sala do Empreendedor de São Bernardo deu início a programação de oficinas gratuitas 2020. Na oportunidade, cerca de 20 pessoas participaram da palestra Descomplique Empreendedorismo, a primeira realizada neste ano pela Prefeitura. Ministrada pelo gerente regional do Sebrae, Paulo Cereda, a palestra é uma das novidades da Sala do Empreendedor neste ano.

Neste mês,  a Sala do Empreendedor terá ainda duas oficinas, ambas no dia 30. São elas: Supermei Organize Seu Negócio (das 9h às 12h) e Equipe Motivada (18h às 22h). As inscrições para as palestras podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800 ou diretamente na Sala do Empreendedor (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Para se inscrever, basta apresentar o RG original.