ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cultura e Lazer

Sabina recebe no sábado espetáculo de dança com figurino criado por alunos

 Abertura de exposição em Santo André tem peças de roupa e acessórios produzidos com material reciclável

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 05/12/2018 20:56
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 05/12/2018
Compartilhar

 Abertura de exposição em Santo André tem peças de roupa e acessórios produzidos com material reciclável

Abertura de exposição em Santo André tem peças de roupa e acessórios produzidos com material reciclável

Moda produzida com material reciclável por crianças de escolas públicas de Santo André e de Mauá. Esse é o conteúdo da nova exposição da Sabina Escola Parque do Conhecimento, “O Mundo de Tludi: Bem-vindos ao planeta Terra”, que tem abertura no neste sábado (08/12), às 11h30. Na abertura da exposição, haverá apresentação de dança contemporânea que terá como figurino as roupas idealizadas e confeccionadas pelas crianças. A ação é fruto de uma parceria entre o espaço andreense de educação interativa, vinculado à Secretaria de Educação, e o Instituto Ecotece, do terceiro setor, que atua no segmento de moda sustentável.

A exposição é composta por cinco totens com roupas e acessórios criados durante as oficinas do programa batizado de Comunidade Ecofashion, que aconteceram em 15 escolas e instituições beneficentes de Santo André, alcançando um total de 416 crianças. Dentre elas estão três Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental), que somam 190 crianças, além dos jovens do projeto social Locomotiva, que atua na capacitação musical das crianças e jovens, cujas oficinas foram realizadas dentro da Sabina. Em Mauá, participaram do programa 53 estudantes de duas escolas da cidade.

Nas escolas e instituições foram realizadas três oficinas com acompanhamento dos profissionais da Ecotece, onde os estudantes puderam criar os figurinos enquanto aprendiam sobre sustentabilidade, reaproveitamento de material e meio ambiente. “Com o programa, os alunos foram estimulados a repensar hábitos de consumo e geração de lixo, além de aprender sobre a importância dos recursos naturais, a preservação do meio ambiente e sobre os ecossistemas”, contou a coordenadora geral da Sabina Escola Parque, Éricka Springmann. Foram criados oito “looks”, mais os acessórios correspondentes, que representassem os ecossistemas do planeta Terra: neve, mares, deserto, floresta e cidade.

“A confecção de roupas com material reaproveitado é novidade para os nossos alunos. Eles já fizeram atividades com esse tipo de material, mas roupa nunca. Isso torna a atividade muito marcante pra eles, ainda mais pela possibilidade de verem a sua criação vestida em um bailarino e dentro de um espetáculo de dança. É uma experiência que dificilmente será esquecida”, frisou a assistente pedagógica da Emeief Professora Elaine Cena Chaves Maia, Denise Antunes Mansi.

 

figurinos
Estudantes criaram figurinos do espetáculo. Foto: Divulgação/PSA

 

A apresentação do espetáculo de dança acontecerá em dois horários, às 10h e as 14h, e está incluído no ingresso da Sabina, que dá direito ao passeio por toda a Escola Parque. O programa é realizado pelo Ecotece, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e pela Secretaria Estadual de Cultura, via PROAC. O espetáculo musical conta com patrocínio da Braskem, produção da Sereno e coreografia do Núcleo Tentáculo de Dança.

Serviço

Abertura da exposição “O Mundo de Tludi: bem-vindos ao planeta Terra”

Data: sábado (08/12), às 12h

Local: Sabina Escola Parque do Conhecimento

Endereço: Rua Juquiá, s/n – Vila Eldizia – Santo André

Ingressos: Grátis para alunos e professores das escolas municipais de Santo André, para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência. Demais visitantes: R$ 20, com meia-entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 65 anos. Interessados em assistir a uma das sessões do Planetário e Cinedome de Santo André – Johannes Kepler pagam R$ 30, a inteira, com direito a passeio por toda a Sabina.

Estacionamento: Gratuito, sujeito à disponibilidade de vagas

Mais informações pelo telefone 4422-2000

Tags:espetáculofigurinossabinasanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior incentivos Com descontos em impostos e incentivos, Diadema apresenta plano a empresários
Próximo artigo tucano Tucano vai comandar Segurança Alimentar de Diadema

Últimas notícias

Feirão de Empregos de Natal de São Bernardo oferece 7.500 vagas
Feirão de Empregos de Natal de São Bernardo oferece 7.500 vagas
12/12/2025
Carreta do Programa Agora Tem Especialistas inicia atendimentos em São Caetano
Carreta do Programa Agora Tem Especialistas inicia atendimentos em São Caetano
12/12/2025
Tite aceitou publicamente o nome do médico Aldemir Humberto Soares como o novo presidente da FUABC, mas quer indicar vice.
“É só deixar a vaidade de lado”, diz prefeito de São Caetano ao cobrar definição sobre eleição na Fundação do ABC
12/12/2025
Carlos Bolsonaro publica vídeo do pai soluçando na prisão e alerta para risco de vida
Carlos Bolsonaro publica vídeo do pai soluçando na prisão e alerta para risco de vida
12/12/2025
Governo Trump retira Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
Governo Trump retira Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
12/12/2025

Recomendadas

Paranapiacaba e Parque Andreense terão chegada do Papai Noel e Feira de Presépios
Santo AndréCidades

Paranapiacaba e Parque Andreense terão chegada do Papai Noel e Feira de Presépios

12/12/2025
Papai Noel chega em 14 de dezembro em Diadema
DiademaCultura e Lazer

Papai Noel chega em 14 de dezembro em Diadema

11/12/2025
Mostra de encerramento do Projeto Nossa Dança reúnem alunos e grupos convidados em Diadema
DiademaCultura e Lazer

Mostra de encerramento do Projeto Nossa Dança reúnem alunos e grupos convidados em Diadema

11/12/2025
moradores relatam que alimentos, especialmente carnes, estão estragando dentro das geladeiras.
Santo AndréCidades

Mais de 30h no escuro: moradores de Sto.André exigem solução após ventos causarem caos na rede elétrica

11/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?