Sabina disponibiliza conteúdo online durante período da quarentena

Mais visitadas

Site traz jogos, videoaulas de astronomia, experimentos e oficinas; novo conteúdo é postado semanalmente

Sabina disponibiliza conteúdo online durante período da quarentena. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

 

Com as atividades presenciais suspensas por conta da pandemia de Covid-19, a Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, passou a disponibilizar em seu site diversas atividades como jogos, videoaulas, experimentos, curiosidades e conceitos de astronomia.

As atrações, que integram o programa Sabina em Casa, podem ser acessadas no endereço sabina.santoandre.sp.gov.br. A ideia é que seja possível aproveitar virtualmente o espaço e vivenciar alguns experimentos, de forma simples e no conforto de casa.

“Considerando todos os desafios que estamos enfrentando em nosso dia a dia em decorrência da pandemia e buscando garantir que o público permaneça tendo contato com a Sabina mesmo em isolamento, desenvolvemos o Sabina em Casa, que visa aproximar as pessoas de algumas atrações que oferecemos na visita presencial, de uma maneira versátil, divertida e segura”, explicou a coordenadora da Sabina, Ana Paula Rezende Leão.

As atividades são elaboradas pelo grupo de educadores da Sabina, em consonância com as diretrizes da equipe de coordenação técnico-pedagógica do espaço e também com a proposta curricular da cidade. As atrações estão dispostas no site por idade (0 a 5 anos, 6 a 10 anos e Jovens e Adultos).

“A proposta do Sabina em Casa foi pensada para alunos e professores da rede municipal de Santo André, que têm a Sabina como uma extensão da escola, como um laboratório de ciências. Mas as atrações são muito interessantes e divertidas para todos os públicos”, acrescentou Ana Paula Rezende Leão.

Todo o conteúdo da Sabina que os visitantes podiam acompanhar presencialmente antes da pandemia está sendo adaptado para ser ofertado por meio de videoaulas, jogos e vários outros recursos que as ferramentas tecnológicas oferecem. Novas atividades são postadas a cada semana.

Astronomia – Quem se interessa por astronomia vai se divertir com as atividades do Planetário dentro do programa Sabina em Casa, a maioria disponível no formato de videoaula.

São disponibilizadas aulas de astronomia online aos alunos da rede municipal de ensino e também para quem mais se interessar, considerando recomendações da BNCC (Base Nacional Comum Curricular, no caso do Ensino Fundamental), bem como conteúdos solicitados na OBAA (Olimpíada Brasileira de Astronáutica e Astronomia), e também os assuntos abordados no curso Cientista Mirim, que tem a astrobiologia para crianças como temática.

Além disso, os estudantes poderão participar de oficinas Astrokids, onde as crianças terão a oportunidade de fazer experimentos, e de atividades astrolúdicas, nas quais são trabalhadas curiosidades sobre astronomia e dicas sobre como realizar a observação do céu.

Todo o conteúdo digital da Sabina Escola Parque também está disponível na plataforma Educação em Casa, que foi criada para atender aos alunos da rede municipal de Santo André com atividades educacionais remotas, no site http://educacao.santoandre.sp.gov.br/

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações