Sabesp inicia obra que amplia abastecimento para 35 mil pessoas em Sto.André

Mais visitadas

Duplicação de adutora vai beneficiar moradores de bairros como Jardim Pedroso, Miami e Clube de Campo, entre outros

 

Duplicação de adutora vai beneficiar moradores de bairros como Jardim Pedroso, Miami e Clube de Campo. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

A Sabesp iniciou mais uma obra que vai contribuir para dar fim à falta d’água que afeta bairros do município. A companhia estadual começou a duplicação da adutora Parque Miami/Recreio Borda do Campo, que vai beneficiar diretamente 35 mil moradores com mais segurança hídrica. O investimento na execução dos trabalhos é de R$ 3,7 milhões.

Nesta quinta-feira (10/10), o prefeito Paulo Serra e o superintendente da Unidade de Negócio Centro da Sabesp, Roberval Tavares de Souza, vistoriaram as obras. O empreendimento prevê a implantação de 600 metros de tubulação de grande porte pela estrada do Pedroso e vai permitir à Sabesp a ampliação da vazão de água para a região em mais 70 litros por segundo. A medida vai acabar com as intermitências no abastecimento, atendendo bairros como Jardim Pedroso, Miami e Clube de Campo, entre outros. O término dos trabalhos está previsto para dezembro de 2019.

“Hoje iniciamos mais uma importante intervenção que vai melhorar a vida de cerca de 35 mil pessoas, levando água de qualidade e eliminando os problemas de abastecimento na nossa cidade. Além da modernização da rede, vamos chegar aos bairros com melhorias no asfalto, iluminação em LED, investimentos em infraestrutura para garantir qualidade de vida e dignidade para estas famílias”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A obra faz parte do segundo pacote de obras da Sabesp no município. Também está nesse lote a implantação de redes de distribuição e ligações de água que vão beneficiar os 17 mil moradores que hoje não recebem abastecimento regular, também na região do Recreio da Borda do Campo. Os trabalhos começarão ainda em outubro.

A Sabesp assumiu oficialmente os serviços de água e esgoto de Santo André em 11 de setembro, mas desde agosto vem iniciando uma série de obras para atender os moradores da cidade. A empresa também está inovando na identificação de todos os seus empreendimentos no município: além das informações sobre o trabalho em execução, as placas nos canteiros de obras têm um QR Code pelo qual o cidadão pode utilizar o celular para acessar um vídeo com mais detalhes sobre a obra em questão.

Trabalho para conectar redes

Para conectar as obras em execução ao Sistema Integrado Metropolitano e, assim, garantir mais água para a população de Santo André, será preciso interromper o abastecimento em parte do município na próxima terça-feira (15), da 0h às 22h, a fim de que sejam feitas as interligações da rede. Um dos principais trabalhos a serem feitos ocorrerá na adutora Camilópolis, que vai interligar Santo André ao Sistema Rio Claro. Durante o período de interrupção no fornecimento de água, é importante que os moradores façam o uso consciente do volume armazenado nas caixas-d’água, evitando desperdício.

Serão afetados bairros das regiões de Camilópolis, Erasmo Assunção, Recreio da Borda do Campo, Vila Suíça, Parque das Nações, Gerassi, Gonzaga, Parque Jaçatuba, Progresso, a parte alta de Paranapiacaba e partes do Parque Oratório e Cidade São Jorge, entre outras áreas. A retomada do abastecimento acontecerá gradativamente após o término dos trabalhos. Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser solicitados pela Central de Atendimento da Sabesp pelo número 0800 011 9911, que atende 24 horas, com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza. A ligação é gratuita.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações