15 de junho de 2021

Sabesp entrega 49 caixas d’água para população de Diadema

Mais visitadas

Até o momento, em parceria com a Prefeitura foram entregues 122 caixas

 

Sabesp entrega 49 caixas d’água para população de Diadema. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

 

A Sabesp entregou nesta sexta-feira (03/07) mais 49 caixas d’água à população de Diadema. Até o momento, foram entregues 122. A distribuição ocorreu na Rua Francisco Antônio Da Silva, próximo à Rua Vereador Francisco Frias, na comunidade Pombal, Bairro do Serraria.

“Fizemos uma lista com as famílias mais carentes que necessitavam das caixas d’água. É muito importante cada casa ter a sua própria caixa para armazenar de maneira adequada”, disse o representante da comunidade, Anderson Francisco da Silva.

“Fico feliz em receber a minha caixa d’água. Eu moro há 11 anos no Pombal e minha casa não tinha. Tenho duas crianças pequenas e estava difícil administrar esta situação”, completou o morador Erick William Silva.

A Sabesp já beneficiou cerca de 21 mil pessoas com a doação de mais de 5,2 mil caixas d’água na Região Metropolitana e também em municípios do interior. A necessidade de imóveis terem caixa d’água com  armazenamento para ao menos 24 horas está determinada no Decreto Estadual 12.342/78.

A distribuição dos reservatórios é uma das medidas sociais adotadas pela Sabesp que também colabora no combate ao coronavírus. Outra iniciativa recente foi a instalação de lavatórios, garantindo lugar adequado para lavar as mãos em praças, calçadões, centros comerciais e entradas de unidades de saúde. Já são 434 lavatórios e bebedouros instalados no Estado, em uma parceria que envolve também as prefeituras.

Em Diadema, foram construídos dois lavatórios, instalados na UBS Eldorado e no Hospital Municipal, que estão à disposição dos pacientes e demais frequentadores facilitando a higienização das mãos e ajudando a evitar a transmissão do coronavírus.

“A prefeitura continua trabalhando em parceria com a Sabesp visando o bem estar e a qualidade de vida dos moradores. Mais uma entrega, mais dignidade para a população”, comentou o prefeito Lauro Michels.

Na Grande São Paulo e em mais de 300 municípios atendidos pela Sabesp no Interior e Litoral, a empresa já fez mais de 15,9 mil lavagens de espaços públicos de grande circulação de pessoas, como o entorno de unidades de saúde. Por causa do coronavírus, a Companhia está aplicando mais cloro na água utilizada na limpeza urbana para garantir mais eficiência ao processo de higienização.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações