Sabesp entrega 49 caixas d’água para população de Diadema
Até o momento, em parceria com a Prefeitura foram entregues 122 caixas
Até o momento, em parceria com a Prefeitura foram entregues 122 caixas
A Sabesp entregou nesta sexta-feira (03/07) mais 49 caixas d’água à população de Diadema. Até o momento, foram entregues 122. A distribuição ocorreu na Rua Francisco Antônio Da Silva, próximo à Rua Vereador Francisco Frias, na comunidade Pombal, Bairro do Serraria.
“Fizemos uma lista com as famílias mais carentes que necessitavam das caixas d’água. É muito importante cada casa ter a sua própria caixa para armazenar de maneira adequada”, disse o representante da comunidade, Anderson Francisco da Silva.
“Fico feliz em receber a minha caixa d’água. Eu moro há 11 anos no Pombal e minha casa não tinha. Tenho duas crianças pequenas e estava difícil administrar esta situação”, completou o morador Erick William Silva.
A Sabesp já beneficiou cerca de 21 mil pessoas com a doação de mais de 5,2 mil caixas d’água na Região Metropolitana e também em municípios do interior. A necessidade de imóveis terem caixa d’água com armazenamento para ao menos 24 horas está determinada no Decreto Estadual 12.342/78.
A distribuição dos reservatórios é uma das medidas sociais adotadas pela Sabesp que também colabora no combate ao coronavírus. Outra iniciativa recente foi a instalação de lavatórios, garantindo lugar adequado para lavar as mãos em praças, calçadões, centros comerciais e entradas de unidades de saúde. Já são 434 lavatórios e bebedouros instalados no Estado, em uma parceria que envolve também as prefeituras.
Em Diadema, foram construídos dois lavatórios, instalados na UBS Eldorado e no Hospital Municipal, que estão à disposição dos pacientes e demais frequentadores facilitando a higienização das mãos e ajudando a evitar a transmissão do coronavírus.
“A prefeitura continua trabalhando em parceria com a Sabesp visando o bem estar e a qualidade de vida dos moradores. Mais uma entrega, mais dignidade para a população”, comentou o prefeito Lauro Michels.
Na Grande São Paulo e em mais de 300 municípios atendidos pela Sabesp no Interior e Litoral, a empresa já fez mais de 15,9 mil lavagens de espaços públicos de grande circulação de pessoas, como o entorno de unidades de saúde. Por causa do coronavírus, a Companhia está aplicando mais cloro na água utilizada na limpeza urbana para garantir mais eficiência ao processo de higienização.