
Com temperaturas beirando os 40°C, moradores do bairro João de Barro, em São Bernardo do Campo, estão sem água há seis dias. A situação afeta diversas ruas, como Rua do Pavão, Rua da Águia, Rua Cardeal, Rua Planalto, Rua Falcão e Rua Sabiá, deixando centenas de famílias sem condições mínimas para enfrentar a onda de calor.
“É impossível ficar sem água nesse calor. Não conseguimos tomar banho, beber água direito, fazer nada”, desabafou uma moradora.
Algumas famílias conseguiram solicitar caminhão-pipa, mas o atendimento tem sido falho e gerado confusão. “Passamos quase uma hora no telefone ontem para pedir um caminhão e foi em vão. Hoje, conseguimos e agora vamos aguardar das 8h às 18h para receber”, relata outro morador.
A Sabesp havia informado que a normalização do abastecimento ocorreria gradativamente até terça-feira (18), mas os relatos mostram que o problema persiste. Até o momento, a empresa não deu um novo prazo para a retomada do fornecimento no João de Barro.
Nosso canal acionou a Sabesp e aguarda um posicionamento para atualizar a matéria.
Os moradores podem buscar informações pelos canais oficiais da Sabesp: telefone 0800 055 0195, WhatsApp (11) 3388-8000 ou pelo site www.sabesp.com.br.