VOLTAR
  • Política

S.Caetano terá serviço de Telemedicina até o fim do mês na rede pública

Prefeito Auricchio afirmou que enviará nesta segunda-feira projeto à Câmara em caráter de urgência após tratativas com a Presidência

  • refeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, e a secretária de Saúde da cidade, Regina Maura Zetone, discutem com Comitês da Saúde ações contra síndromes gripais.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/05/2022
  • Compartilhar:

Prefeito Auricchio afirmou que enviará nesta segunda-feira projeto à Câmara em caráter de urgência após tratativas com a Presidência

regina maura e josé auricchio

refeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, e a secretária de Saúde da cidade, Regina Maura Zetone, afirmaram que a Telemedicina deve ser implantada na rede pública de saúde até o fim do mês. Foto: Divulgação

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, e a secretária de Saúde da cidade, Regina Maura Zetone, afirmaram que a Telemedicina deve ser implantada na rede pública de saúde até o fim do mês.

“A telemedicina está pertinho. O prefeito tem um projeto de lei para aprovar e, assim que aprovar, a gente fica apto a implantar a telemedicina. Nós já estamos vendo alguns recursos no nosso programa de retorno para poder implantar também”, afirmou a secretária.

O prefeito acrescentou que o projeto está concluído e seguirá para a Câmara nesta segunda-feira (09/05). “A nossa expectativa é que até o mês de maio ele tenha sido devolvido para nós e para sanção e obviamente andar com a aprovação”, disse Auricchio.

Ao ser questionado se pediu urgência na tramitação, o prefeito respondeu que sim e que já tratou a questão com o presidente da Câmara, Tite Campanella. “Está tratado com a presidência sim. Nós já tínhamos tratado isso com caráter de urgência”, finalizou.

Telemedicina

São Caetano foi a primeira cidade do Brasil a oferecer orientação médica por telefone (0800 941 8543), principalmente durante a pandemia. Agora,  avançará para a telemedicina com imagem dentro das unidades de Saúde. Essa é uma ferramenta será importante para a Atenção Básica na avaliação do governo, pois o paciente ganha conforto e o atendimento ficará mais ágil.