VOLTAR
  • Cultura e Lazer

S.Caetano terá 2º protesto após Sesi anunciar fim de projeto esportivo 

Pais de alunos farão manifestação às 18h desta quinta-feira em frente à unidade que fica no bairro Boa Vista

  • Pais de alunos do Sesi farão manifestação às 18h desta quinta-feira em frente à unidade que fica no bairro Boa Vista.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/11/2019
  • Compartilhar:

Pais de alunos farão manifestação às 18h desta quinta-feira em frente à unidade que fica no bairro Boa Vista

 

Pais de alunos do Sesi farão manifestação às 18h desta quinta-feira em frente à unidade que fica no bairro Boa Vista. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Uma segunda manifestação foi convocada para esta quinta-feira (21/11), às 18h, na qual pais de alunos e usuários do centro de lazer e esportes do Sesi (Serviço Social da Indústria) mostrarão novamente o descontentamento quanto ao anúncio sobre o fim do projeto esportivo nesta unidade. Na segunda-feira (18/11) já houve um protesto.

A unidade do Sesi de São Caetano fica no bairro Boa Vista. Os usuários dizem que a partir do ano que vem não haverá mais o PAF (Programa Atleta do Futuro) e as aulas de música.

A usuária Geisiany Almeida disse que há uma frustração com relação ao encerramento dessa atividade. “O nosso sentimento é de muita frustração, tudo construído, tudo reformado, com acessibilidade. Nosso sentimento é de morte. É como se podasse uma planta revigorada. Cada dia que a gente vem aqui é um dia a menos. A academia tem há mais de 40 anos. Tem hidroginástica, judô, natação, núcleo de música. Tem muita gente da terceira idade que faz atividade. Estão tirando um benefício da comunidade, lembrando que a gente paga por isso”, afirmou.

Luzia Helena também reclamou. “Faço hidroginástica desde 2004. Vai fazer muita falta pra gente”, afirmou. Outros que praticam a mesma atividade como Inês Alexandre Dias, Maria Cristian Colosso, José Ivan Mendes, todos da terceira idade, também lamentaram o fato.

Nivaldo Nogueira da Silva defende a manutenção do projeto. “Estou na academia há dois anos. É importante para nós esse tipo de atividade, como musculação e natação. Também tenho um neto que estuda aqui. É uma coisa muito importante para nós”, disse.

A maior queixa dos usuários é que não houve esclarecimentos sobre o  cancelamento dos projetos para os usuários.

Outro lado  

O SESI por meio de nota oficial informou que as atividades serão voltadas exclusivamente aos alunos e que os demais usuários podem procurar outras unidade no ABCD.

“O Sesi esclarece que o Centro de Atividades Presidente Eurico Gaspar Dutra, em São Caetano do Sul, receberá reformas para modernização da escola e ampliação do atendimento escolar nos ensinos Fundamental ll e Médio, com abertura de novas turmas. As atividades do Centro de Lazer e Esportes, tais como academia, aulas esportivas e livre utilização, serão transferidas para os Centros de Atividades SESI de São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema e Mauá. As alterações não afetam a rotina dos alunos”, concluiu.