S.Caetano terá 1º Festival Gastronômico entre os dias 3 e 10 de outubro

Mais visitadas

Iniciativa é uma parceria entre Prefeitura, Aciscs, Sehal e a Abarespi

Prefeitura e Aciscs lançam 1º Festival Gastronômico de São Caetano do Sul. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

A Prefeitura lançou nesta segunda-feira (20/09) o 1º Festival Gastronômico de São Caetano do Sul, que acontecerá entre os dias 3 e 10 de outubro. A iniciativa é uma parceria com a Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) e a Abarespi (Associação de Bares, Churrascarias, Pizzarias e Restaurantes de São Caetano do Sul).

O lançamento contou com as presenças do prefeito Tite Campanella, do deputado estadual Thiago Auricchio, secretários, vereadores e cerca de 20 empreendedores do setor gastronômico – mais de 90 estabelecimentos já estão inscritos para o Festival.

“Foi num bate-papo informal de fim de ano com alguns amigos que surgiu a ideia de se criar um festival gastronômico em São Caetano. A princípio, a ideia era realizar o evento na época de Carnaval, mas com o aparecimento da pandemia o sonho teve de ser adiado”, lembrou o presidente da Aciscs, Alessandro Leone.

“Termos um parceiro extremamente forte como a Prefeitura de São Caetano só nos motivou ainda mais a procurar novos apoiadores e a expandir a ideia do 1º Festival Gastronômico ao ponto em que estamos, com mais de 90 estabelecimentos já inscritos e ainda com potencial de crescimento”, ao acrescentar que a ideia é participem do festival 120 estabelecimentos.

O prefeito Tite ressaltou a importância de São Caetano contar com o Festival Gastronômico, mais um fator de geração de empregos. “É mais uma prova de que São Caetano não se esqueceu em nenhum momento de ações no sentido de manter aquecida a Economia da cidade, sempre com diálogo aberto com comerciantes e empresários de todos os setores, neste caso específico o da gastronomia, que foi tão prejudicado durante a pandemia”, destacou Tite.

O deputado estadual Thiago Auricchio também disse sobre a importância de geração de mais renda para a cidade, pois o evento atrairá pessoas de vários municípios. “O Festival de São Caetano tem todas as condições de conquistar ares regionais, atraindo o público também de cidades vizinhas. Tenho certeza de que será um grande evento”, complementou Thiago Auricchio.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Gilberto Costa, afirmou que os vereadores aprovam e apoiam a iniciativa e ressaltou que futuramente o evento poderá constar do calendário de festividades da cidade, dependendo do resultado do festival.

Caso algum estabelecimento queira participar do 1º Festival Gastronômico de São Caetano do Sul é só entrar em contato com a Aciscs pelo telefone 91104-8365.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações