VOLTAR
  • Economia

S.Caetano tem saldo positivo de 5 mil empregos formais nos últimos 6 meses

Entre abril e setembro deste ano foram 30.395 admissões contra 25.407 demissões

  • S.Caetano tem saldo positivo de 5 mil empregos formais nos últimos 6 meses.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/11/2022
  • Compartilhar:

Entre abril e setembro deste ano foram 30.395 admissões contra 25.407 demissões

comércio de São Caetano

S.Caetano tem saldo positivo de 5 mil empregos formais nos últimos 6 meses. Foto: Divulgação/PSCS

São Caetano registrou pelo sexto mês consecutivo saldo positivo de empregos formais. Entre abril e setembro foram 30.395 admissões contra 25.407 demissões (saldo de 4.998). No total, a cidade possui 109.532 postos de trabalho com carteira assinada. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho.

“São Caetano trabalha junto do empreendedor na melhoria do ambiente de negócios. Além disso, incentivamos a diversificação da atividade econômica, dando respostas efetivas no setor, com ações de preservação e indução ao emprego e renda”, ressalta o prefeito José Auricchio Júnior.

O crescimento é de 4,80% no período. De abril a setembro, todos os setores da Economia apresentaram crescimento no saldo de empregos formais, com destaque para a área da construção civil, com evolução de 23,4% na quantidade de vagas.

“São números altamente expressivos, indicando que em São Caetano a retomada econômica já é realidade há algum tempo”, enaltece o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação, Fernando Trincado.