VOLTAR
  • Cidades

S.Caetano tem queda em índices criminais e roubo de veículo cai 38,1%

Números de referem ao mês de maio; homicídios caíram 100% se comparado com o mesmo período do ano passado

  • São Caetano tem queda em índices criminais e roubo de veículo cai 38,1%.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/06/2022
  • Compartilhar:

Números de referem ao mês de maio; homicídios caíram 100% se comparado com o mesmo período do ano passado

viaturas da GCM de São Caetano

São Caetano tem queda em índices criminais e roubo de veículo cai 38,1%. Foto: Divulgação/PSCS

São Caetano, município comandado por José Auricchio Júnior,  obteve resultado expressivo na redução dos indicadores criminais no mês de maio em comparação com o mesmo período de 2021. Os dados, apresentados pela SSP (Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo)

Os roubos de veículos reduziram 38,10% (de 21 em 2021 para 13 em 2022). Outro indicador de queda foram os roubos em geral (31,88%) saindo de 69 em 2021 para 47 em 2022. Por fim, homicídio foi um quesito que teve queda de 100%, já que houve uma fatalidade em 2021 e nenhuma neste ano.

O secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva, atribuiu a redução devido ao desempenho da GCM, PM e Polícia Civil nas ações conjuntas de prevenção e combate à criminalidade.

“A queda significativa dos índices criminais no mês de maio são consequência das ações conjuntas das Forças de Segurança no município, aliadas à dedicação irrestrita de GCMs, Policiais Civis e Militares, contando sempre com efetivos investimentos da Prefeitura. Os números também demonstram a eficácia da intensificação do patrulhamento preventivo e dos bloqueios policiais, que ampliam a sensação de segurança e oferecem tranquilidade à população de São Caetano”, enfatizou Lourival.