S.Caetano tem mais de 2 mil novas empresas constituídas no 1º semestre

Mais visitadas

Em meio à pandemia, números apontam para uma retomada da economia na cidade

São Caetano tem mais de 2 mil novas empresas constituídas no 1º semestre . Foto: Divulgação

A Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação) divulgou nesta quarta-feira (08/09) que foram constituídos 2.036 novos MEIs (Microempreendedores Individuais) no primeiro semestre de 2021.

O prefeito Tite Campanella disse que, mesmo em uma pandemia, é preciso ter um olhar para o setor econômico. “Mesmo com o foco voltado ao combate da pandemia, temos o cuidado de oferecer alternativas para que a Economia da cidade esteja sempre aquecida na medida do possível, com muito diálogo, tanto com empresários e comerciantes já estabelecidos quanto com aqueles profissionais que sempre buscaram uma maneira de se estabelecer, como os MEIs”, disse Tite.

No primeiro semestre de 2021, 553 empresas encerraram as atividades, uma redução significativa no ritmo de encerramento de empresas, número que é 34% menor que a média dos últimos oito anos (816 encerramentos).

“Esses dados reforçam a importância dos programas de apoio ao empreendedor, nos eixos de capacitação, acesso ao crédito, inovação e ações de mercado, oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Das 2.036 novas empresas abertas no primeiro semestre, 885 são MEIs, representando 43,8% do total de empresas abertas no período”, complementou o secretário da Sedeti, Thiago Tortorello.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações