VOLTAR
  • Cidades

S.Caetano suspende atividade em Cises que atendem 20 mil idosos por mês

Viagens, bingos, passeios e atividades esportivas fazem parte da rotina das pessoas da terceira idade; aulas da Unimais também estão suspensas     A Prefeitura de São Caetano, em virtude da classificação de pandemia do coronavírus no Brasil e como medida de contenção junto à população, anunciou nesta quinta-feira (12/03)  a suspensão das atividades coletivas […]

  • Viagens, bingos, passeios e atividades esportivas fazem parte da rotina das pessoas da terceira idade que usam os Cises; aulas da Unimais também estão suspensas
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/03/2020
  • Compartilhar:

Viagens, bingos, passeios e atividades esportivas fazem parte da rotina das pessoas da terceira idade; aulas da Unimais também estão suspensas

 

Viagens, bingos, passeios e atividades esportivas fazem parte da rotina das pessoas da terceira idade que usam os Cises; aulas da Unimais também estão suspensas Foto: Divulgação/PSCS

 

A Prefeitura de São Caetano, em virtude da classificação de pandemia do coronavírus no Brasil e como medida de contenção junto à população, anunciou nesta quinta-feira (12/03)  a suspensão das atividades coletivas nos cinco Cises (Centros Integrados de Saúde e Educação da Terceira Idade) e na Unimais (Universidade Aberta da Terceira Idade).

Atividades que foram suspensas são: bingos, viagens, bailes, esporte, terapias em grupo, hidroginástica e passeios culturais.

“A media entra em vigor nesta sexta-feira (13/03). A decisão é do comitê de emergência e combate ao Coronavírus da Secretaria de Saúde, criado pela Prefeitura em fevereiro. Outras medidas estão sendo avaliadas para proteger os moradores”, diz nota da Prefeitura.

Fake news

A Prefeitura também emitiu uma nota nesta quinta-feira em que fala que  mensagem no WhatsApp falando sobre coleta de material para teste do Coronavírus acionado pelo serviço de telemedicina é Fake News.

Leia

“O Programa Telemedicina de São Caetano atende os moradores por meio de orientações médicas por telefone. Não atua recolhendo nenhum tipo de material em domicílio para teste do Coronavírus.

Ficamos surpresos em ver que existem pessoas que querem se aproveitar de um momento sério da saúde mundial para prejudicar um serviço que está sendo bem avaliado pela população.

Vamos compartilhar ao máximo a mensagem para que essa irresponsabilidade não seja propagada por pessoas de má fé que tentam confundir a população e que possuem interesses obscuros ou até mesmo fazem o uso político para atacar o Governo Municipal.”