VOLTAR
  • Esporte

S.Caetano retoma atividades para 30 mil idosos nos CISEs e anuncia nova unidade

Prefeito de São Caetano também afirmou que Atende Fácil Saúde  será inaugurado em 60 dias

  • Prefeito de São Caetano retoma atividades para 30 mil idosos nos CISEs e anuncia nova unidade.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/04/2022
  • Compartilhar:

Prefeito de São Caetano também afirmou que Atende Fácil Saúde  será inaugurado em 60 dias

prefeito Auricchio

Prefeito de São Caetano retoma atividades para 30 mil idosos nos CISEs e anuncia nova unidade. Foto: Gislayne Jacinto

Os CISEs (Centros Integrados de Saúde e Educação) da Terceira Idade de São Caetano retomaram diversas atividades de saúde, educação, esporte e lazer para 30 mil idosos, após dois anos suspensas por conta da pandemia.

O evento que marcou a retomada aconteceu no CISE João Nicolau Braido e  contou com a participação do prefeito José Auricchio Júnior, vereadores, secretário e o deputado estadual Thiago Auricchio.

O chefe do Executivo afirmou que foram retomadas atividades relacionadas a  Idiomas, oficinas de artesanato e culturais, Programa Nutri&Ação Sênior, passeios, bailes e eventos são algumas das atividades que serão retomadas.

Mas o que empolgou o público presente foi quando Auricchio anunciou a retomada das viagens. Além disso anunciou a construção de uma nova unidade no CISE no bairro Nova Gerty.

“O CISE bairro Nova Gerty era um dos menores Cises que a gente tinha, e ele era muito pequeno, além de estar bem deteriorado e com problemas de infiltração. Iria praticamente precisar realizar um novo CISE, só que lá o terreno é muito pequeno, então a gente optou por outro equipamento público lá e reformar; e vamos levar o CESI para um terreno novo”, afirmou.

 Atende Fácil

O prefeito afirmou ainda que o Atende Fácil Saúde, que foi viabilizado por meio de emenda do deputado Thiago Auricchio,  será inaugurado em 60 dias.

“O Atende Fácil Saúde é um projeto conhecido, ele é um centro de média complexidade que a prefeitura está entregando e que deve ficar pronto em aproximadamente 60 dias, e um de seus pilares de desenvolvimento é a terceira idade e esse foi o motivo de eu ter dado uma ênfase e ter bastante coisa voltada pra eles lá do ponto de vista de assistência medica, farmacêutica voltada para a terceira idade”, concluiu.