26 de maio de 2022

S.Caetano retoma atividades para 30 mil idosos nos CISEs e anuncia nova unidade

Mais visitadas

Prefeito de São Caetano também afirmou que Atende Fácil Saúde  será inaugurado em 60 dias

prefeito Auricchio
Prefeito de São Caetano retoma atividades para 30 mil idosos nos CISEs e anuncia nova unidade. Foto: Gislayne Jacinto

Os CISEs (Centros Integrados de Saúde e Educação) da Terceira Idade de São Caetano retomaram diversas atividades de saúde, educação, esporte e lazer para 30 mil idosos, após dois anos suspensas por conta da pandemia.

O evento que marcou a retomada aconteceu no CISE João Nicolau Braido e  contou com a participação do prefeito José Auricchio Júnior, vereadores, secretário e o deputado estadual Thiago Auricchio.

O chefe do Executivo afirmou que foram retomadas atividades relacionadas a  Idiomas, oficinas de artesanato e culturais, Programa Nutri&Ação Sênior, passeios, bailes e eventos são algumas das atividades que serão retomadas.

Mas o que empolgou o público presente foi quando Auricchio anunciou a retomada das viagens. Além disso anunciou a construção de uma nova unidade no CISE no bairro Nova Gerty.

“O CISE bairro Nova Gerty era um dos menores Cises que a gente tinha, e ele era muito pequeno, além de estar bem deteriorado e com problemas de infiltração. Iria praticamente precisar realizar um novo CISE, só que lá o terreno é muito pequeno, então a gente optou por outro equipamento público lá e reformar; e vamos levar o CESI para um terreno novo”, afirmou.

 Atende Fácil

O prefeito afirmou ainda que o Atende Fácil Saúde, que foi viabilizado por meio de emenda do deputado Thiago Auricchio,  será inaugurado em 60 dias.

“O Atende Fácil Saúde é um projeto conhecido, ele é um centro de média complexidade que a prefeitura está entregando e que deve ficar pronto em aproximadamente 60 dias, e um de seus pilares de desenvolvimento é a terceira idade e esse foi o motivo de eu ter dado uma ênfase e ter bastante coisa voltada pra eles lá do ponto de vista de assistência medica, farmacêutica voltada para a terceira idade”, concluiu.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações