S.Caetano recebe certificado de Município Resiliente por política contra riscos e desastres
São Caetano, município mais resiliente da Região Metropolitana de São Paulo, tem alcançado números cada vez mais expressivos no programa
São Caetano, município mais resiliente da Região Metropolitana de São Paulo, tem alcançado números cada vez mais expressivos no programa
A Prefeitura de São Caetano do Sul recebeu na manhã de quarta-feira (4/12), no Palácio dos Bandeirantes, o Certificado de Resiliência do Governo do Estado de São Paulo, referente ao PMPR (Programa Municípios Paulistas Resilientes), que incentiva os municípios a adotarem políticas públicas focadas na gestão de riscos e na redução de desastres.
São Caetano, município mais resiliente da Região Metropolitana de São Paulo, tem alcançado números cada vez mais expressivos no programa. Em 2022 recebeu 65,62 pontos; em 2023 alcançou 76,50 pontos e, em 2024, 83 pontos.
Na cerimônia, o coordenador de Proteção e Defesa Civil de São Caetano, Juscelino Roque Brilhante, representou o prefeito José Auricchio Júnior, e recebeu o certificado das mãos do coronel Hengel Ricardo Pereira, secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado.
“É uma honra muito grande representar o prefeito José Auricchio Júnior para receber um prêmio que coloca São Caetano como referência entre os municípios da Região Metropolitana com relação a políticas públicas na gestão de riscos e na redução de desastres”, ressaltou.
Estiveram presentes, ainda, o vice-governador, Felício Ramuth, e o secretário de Relações Institucionais, Gilberto Kassab, entre outras autoridades.