VOLTAR
  • Economia

S.Caetano realiza Expo Negócios Brasil-Espanha para atrair negócios

Evento teve como objetivo fortalecer as atividades de desenvolvimento econômico do ABC por meio da integração entre os dois países

  • S.Caetano realiza Expo Negócios Brasil-Espanha para atrair negócios.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 30/06/2023
  • Compartilhar:

Evento teve como objetivo fortalecer as atividades de desenvolvimento econômico do ABC por meio da integração entre os dois países

Expo Negócios Brasil-Espanha

S.Caetano realiza Expo Negócios Brasil-Espanha para atrair negócios. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), realizou a Expo Negócios Brasil-Espanha, na manhã desta quarta-feira (28/06), no Cecape (Centro de Capacitação para Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns.

O evento teve como objetivo fortalecer as atividades de desenvolvimento econômico do ABC, por meio de uma maior integração comercial dos dois países, com apresentações mútuas de atividades econômicas de São Caetano e da Espanha.

“São Caetano tem alcançado indicadores positivos nas últimas décadas, como o melhor IDH do país e a cidade mais sustentável do Brasil, o que reflete também na área econômica, principalmente no que tange a tecnologia e inovação. Estes são cartões de visitas a empreendedores estrangeiros”, ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior.

Na apresentação da Expo Negócios Brasil-Espanha, foi apresentado um vídeo (legendado em espanhol) com as principais ações tecnológicas já realizadas em São Caetano, como as cerca de 400 câmeras de videomonitoramento (estrategicamente instaladas pelos 15 km² da cidade) e os 200 km de fibra ótica. Além disso, São Caetano entrou na lista das primeiras cidades do País a receberem a liberação do sinal 5G.

“A ideia é mostrarmos aos espanhóis a força da economia sul-caetanense, com objetivo de fazer uma nova formulação de negócios entre Brasil e Espanha aqui em São Caetano”, complementou o secretário da Sedeti, Daniel Córdoba.

Além do prefeito Auricchio e do secretário Daniel Córdoba, estiveram presentes o conselheiro econômico e comercial do Escritório Econômico da Embaixada da Espanha em São Paulo, Ramón Guzman Zapater; o diretor do Escritório Exterior de Comércio e Investimentos da Catalunha em São Paulo, Josep M. Buades; o presidente do FEHB (Fórum Empresarial Hispano-Brasileiro) e da AEGASP (Associação de Empresários Galegos do Estado de São Paulo – Brasil), Felipe Pousada; e a representante do banco A Banca em São Paulo, Katia Gutierrez.