S.Caetano manterá aulas online em 2020 e não haverá reprovação

Secretaria de Educação publica no Diário Oficial portaria que suspende, em definitivo, o retorno às aulas presenciais

Secretaria de Educação publica no Diário Oficial portaria que suspende, em definitivo, o retorno às aulas presenciais. Foto: Divulgação/PSCS

 

O secretário de Educação de São Caetano, Fabricio Coutinho de Faria, informou nesta quarta-feira (18/11), que  do fim deste mês até o início de dezembro os alunos da rede municipal de ensino serão submetidos a uma verificação de aprendizagem. Mas, nenhum aluno será reprovado: “Não deixaremos nenhum aluno para trás”, disse Coutinho ao acrescentar que currículo está sendo flexibilizado, de tal forma que os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento não alcançados em 2020 serão retomados em 2021.

No Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira, a Seeduc (Secretaria de Educação) de São Caetano do Sul  também publicou portaria que suspende, em definitivo, o retorno às aulas presenciais do Ensino Fundamental II (5º ao 9º ano), do Ensino Médio, da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e da Educação Profissional Técnica no ano letivo de 2020.

Em outubro, o secretário de Educação, Fabricio Coutinho de Faria, já havia anunciado a mesma decisão referente a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I. Dessa forma, todo o Ensino Municipal Público de São Caetano segue remoto até o dia 23 de dezembro.