VOLTAR
  • Cidades

S.Caetano lança Remédio em Casa no Prosperidade e inicia entrega no Barcelona

Neste primeiro momento, o Remédio em Casa atenderá cerca de 6 mil pacientes cadastrados no Programa Hiperdia (hipertensos e/ou diabéticos)

  • Neste primeiro momento, o Remédio em Casa atenderá cerca de 6 mil pacientes cadastrados no Programa Hiperdia (hipertensos e/ou diabéticos).
    Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/08/2019
  • Compartilhar:

Neste primeiro momento, o Remédio em Casa atenderá cerca de 6 mil pacientes cadastrados no Programa Hiperdia (hipertensos e/ou diabéticos)

 

Neste primeiro momento, o Remédio em Casa atenderá cerca de 6 mil pacientes cadastrados no Programa Hiperdia (hipertensos e/ou diabéticos). Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

A Prefeitura de São Caetano lançou segunda-feira (26/08) o Programa Remédio em Casa no Bairro Prosperidade. A iniciativa, segundo o governo do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB),  visa dar mais conforto e facilitar a vida das pessoas por meio da entrega domiciliar de medicamentos, sem a necessidade de o paciente se deslocar até as farmácias da rede municipal. Na mesma data foi iniciada a distribuição residencial no Bairro Barcelona, o primeiro contemplado pela ação.

Neste primeiro momento, o Remédio em Casa atenderá cerca de 6 mil pacientes cadastrados no Programa Hiperdia (hipertensos e/ou diabéticos), que precisam de medicamentos de uso contínuo. A iniciativa chegará a todos os bairros de São Caetano gradativamente até o fim deste ano.

“Nossa função é facilitar a vida do morador. E fazemos isso também com a modernização do sistema de atenção farmacêutica. Com o Remédio em Casa, o paciente evita filas, recebe o medicamento no conforto do lar e tem a garantia do tratamento adequado. É mais saúde e qualidade de vida”, ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior, no evento que marcou o lançamento do Programa no Bairro Prosperidade, realizado no CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação) da Terceira Idade Benedicto Djalma Castro.

“Além do conforto, este é um Programa muito importante para gerenciar o tratamento. Todos os pacientes receberão medicamentos na quantidade exata. Se faltarem, saberemos que tomou demais. Se sobrarem, que tomou menos do que deveria”, explicou a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone.

A ação chega ao Bairro Prosperidade graças à reinauguração, no sábado (24/8), da UBS (Unidade Básica de Saúde) Maria Corbeta Segato, que passou a contar com o prontuário eletrônico. O sistema permite identificar, além da data de entrega do medicamento, a quantidade enviada e por quanto tempo o paciente terá o remédio. Desta forma, quando estiver para acabar, o usuário receberá mais, sem a necessidade de solicitação.

“É uma bênção de Deus!”, exclamou Maria Verônica do Nascimento, de 73 anos. A aposentada recebeu sete itens de medicamentos (combate à hipertensão arterial, diabetes, controle de colesterol, entre outros) diretamente das mãos de Auricchio. “É uma maravilha. Muito prático”, elogiou Jorge Campos de Oliveira, de 69 anos. A entrega domiciliar no Prosperidade começará nos próximos dias, atendendo cerca de 80 pessoas.

 

Entregas são feitas por quatro motos identificadas do Remédio em Casa. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

ENTREGA

Já estão recebendo os medicamentos em casa 633 moradores do Bairro Barcelona. Os itens são separados no Centro de Distribuição e Logística Dr. Nicolao Constantino, no Bairro Prosperidade, e inseridos nas caixas do Programa, lacradas e etiquetadas com nome e endereço dos pacientes.

As entregas são feitas por quatro motos identificadas do Remédio em Casa. As caixas contêm medicamentos para 60 dias de tratamento – é necessária a reavaliação médica a cada seis meses.

Os pacientes com hipertensão arterial e/ou diabetes contemplados pela iniciativa e que precisam de outros medicamentos de uso contínuo (como os de controle do colesterol, por exemplo) também recebem estes itens em casa.