VOLTAR
  • Cidades

S.Caetano lança “Os Guardiões da Vida” para orientar idosos a ficar em casa

 GCMs farão rondas para conversar com pessoas da 3ª  idade que estiverem nas ruas; haverá recomendação para  que retornem às suas residências

  •  GCMs farão rondas para conversar com pessoas da 3ª  idade que estiverem nas ruas; haverá recomendação para  que retornem às suas residências .
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/03/2020
  • Compartilhar:

GCMs farão rondas para conversar com pessoas da 3ª  idade que estiverem nas ruas; haverá recomendação para  que retornem às suas residências . Foto: Divulgação

 

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), informou durante live feita nesta quarta-feira (25/03) à noite que haverá o lançamento nesta quinta-feira (26/03) do Programa Guardiões da Vida, da GCM (Guarda Civil Municipal). Os Guardas percorrerão as ruas para orientar os idosos que estiverem nas ruas a voltar para a casa durante essa pandemia da Covid-19.

Ocorre que alguns idosos ainda insistem em ir para as ruas e as pessoas mais prejudicadas com o coronavírus são as que têm mais de 60 anos.

São Bernardo

Em São Bernardo, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, também fez um decreto relacionado aos idosos e vai  restringir a circulação de pessoas acima dos 60 anos pelas ruas do município, a partir deste domingo (29/03), em mais um item de combate à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).

A medida estabelece o isolamento social para pessoas acima de 60 anos, descrevendo que sua circulação na cidade deve ser em caráter emergencial, como atendimentos médicos, exames laboratoriais, vacinação e aquisições em comércios alimentícios e em farmácias.