S.Caetano lança edital para seleção de Startups no novo Parque Tecnológico

Mais visitadas

Prefeitura informa que Parque Tecnológico tem previsão de inauguração no início de março deste ano

empresas em São Caetano
S.Caetano lança edital para seleção de Startups no novo Parque Tecnológico. Foto: Divulgação/PSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), publicou no Diário Oficial Eletrônico de sexta-feira (2/2) o primeiro edital de Chamamento Público para a seleção de startups, que serão residentes do programa de aceleração e mentoria do Parque Tecnológico Municipal.

O Parque Tecnológico, que tem previsão de inauguração no início de março, está comprometido em produzir uma série de programas e iniciativas para abrigar startups de diversas verticais, visando auxiliar no crescimento e desenvolvimento dessas empresas. Esta iniciativa fortalecerá o ecossistema empreendedor da cidade e posicionará São Caetano no mapa da inovação do País.

“Este é mais um compromisso com o empreendedorismo e, fundamentalmente, com a inovação tecnológica, num futuro próximo agrupados no Parque Tecnológico Municipal”, ressalta o prefeito José Auricchio Júnior.

prefeito Auricchio
Prefeitura, governada por Auricchio, informa que Parque Tecnológico tem previsão de inauguração no início de março deste ano. Foto: Divulgação/PSCS

Startups de todo o Brasil e do mundo podem se inscrever no programa de aceleração, que terá duração de seis meses, podendo ser renovado por mais seis meses. Serão selecionadas 20 startups residentes, cada uma com até dois profissionais, totalizando 40 empreendedores no Parque Tecnológico.

As startups selecionadas participarão de atividades intensivas, incluindo mentorias, aproximação com investidores, eventos exclusivos, cursos, entre outras oportunidades, contribuindo para o fortalecimento de seus projetos e possibilitando a escalabilidade de seus negócios.

Na primeira seleção, serão avaliadas as startups inscritas até o dia 29 de fevereiro. O edital permanecerá aberto durante o ano de 2024, com a possibilidade de recebimento de projetos ao longo desse período. Novas startups poderão ser selecionadas, respeitando o ranking de avaliação, em caso de desistência ou descumprimento do regulamento interno.

As startups interessadas devem acessar o portal desenvolve.saocaetanodosul.sp.gov.br, onde constam o edital e o formulário para inscrição final. Alternativamente, também podem registrar seu interesse pelo e-mail credenciamento.startup@saocaetanodosul.sp.gov.br e solicitar o formulário diretamente. Podem participar do credenciamento empresas constituídas por pessoas físicas maiores de 18 anos, ou jurídicas, com domicílio no Brasil e que atendam aos requisitos do Termo de Referência do Edital.

Futuramente, as startups selecionadas oferecerão mentorias e assessorias a outras startups. Em contrapartida, terão acesso gratuito à infraestrutura do parque, incluindo salas de reunião, auditórios, espaço de coworking e outros recursos.

“Esse projeto faz parte do Pacote de Inovação da Prefeitura de São Caetano, com o propósito de fortalecer iniciativas de desenvolvimento de negócios inovadores, fomentar a cultura empreendedora na cidade e a nova política industrial do país. O objetivo é transformar São Caetano no maior hub de inovação do País”, destaca o secretário da Sedeti, Daniel Córdoba.

Para mais detalhes e informações sobre o processo de cadastramento, os interessados podem consultar o Portal Sedeti ou entrar em contato pelo e-mail credenciamento.startup@saocaetanodosul.sp.gov.br .

Mais publicações

Últimas publicações