Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

S.Caetano lança campanha Outubro Rosa de combate ao câncer de mama

Evento foi organizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e pelo Fundo Social de Solidariedade

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 01/10/2019 20:38
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 01/10/2019
Compartilhar

Evento foi organizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e pelo Fundo Social de Solidariedade

 

Evento foi organizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e pelo Fundo Social de Solidariedade. Foto: Divulgação/PSCS

 

O lançamento da campanha Outubro Rosa de 2019 para a prevenção ao câncer de mama aconteceu nesta terça-feira (01/10) em São Caetano por meio de chá organizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer. O evento contou com representantes de redes de toda a região metropolitana de São Paulo, como da Associação Brasileira de Mieloma Múltiplo e o Lions Clube.

“Juntando forças, o movimento fica mais forte”, disse a primeira-dama Denise Auricchio na abertura do evento. Denise é presidente de honra da Rede Feminina de São Caetano e presidente do Fundo Social de Solidariedade, onde idealizou o projeto Elas por Elas, que já levou informações sobre o câncer a mais de 300 pessoas e promoveu a realização de 109 mamografias.  “Com a Rede Feminina e o Elas por Elas atuamos em conjunto no tratamento e na prevenção”, destacou Denise.

Após a fala da primeira-dama, a campanha foi oficialmente aberta com o descerramento do símbolo do Outubro Rosa: um laço ornamentado com flores. “Esse símbolo representa o nosso laço de amizade em favor de nossos pacientes”, disse Vera Lúcia Monari, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano.

Campanha foi oficialmente aberta com o descerramento do símbolo do Outubro Rosa: um laço ornamentado com flores. Foto: Divulgação/PSCS

COMPROMISSO

Para Vera Lúcia Monari, além da união de forças, o encontro de redes femininas da região também promove a troca de ideias e a solidariedade entre as voluntárias.  “Quem ingressa na Rede Feminina sabe que encontrará um trabalho difícil. Mas as voluntárias apoiam-se mutuamente e têm um grande compromisso”. Ela conta que algumas voluntárias trabalham há décadas. Já ultrapassaram os 90 anos de idade e continuam se dedicando com afinco ao trabalho. “Em São Caetano, somos 110 voluntárias, trabalhando no Hospital Heliópolis há 18 anos e, há um ano e meio, no Centro de Oncologia de São Caetano”, diz Vera Lúcia.

CAMINHADA

Assim como a abertura, o encerramento do Outubro Rosa contará com um movimento para agregar esforços e intensificar o combate diário ao câncer realizado pelas entidades: uma caminhada, que já está marcada para o dia 27 de outubro. “Será uma caminhada, em que vamos mostrar a força que temos para ajudar o próximo”, disse Denise Auricchio. A saída está marcada para as 9h, a partir do Espaço Verde Chico Mendes e finalizando no Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim.

- Públicidade -
Tags:combate ao câncerdenise auricchiofundo social de solidariedadeoutubro rosarede femininasão caetano

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Prefeitura de Diadema realiza Parada do Orgulho 60+
Próximo artigo Motorista de Uber de Sto.André sofre sequestro relâmpago e é roubado
- Publicidade -

Últimas notícias

Confronto em São Bernardo termina com óbito após perseguição policial em viatura a indivíduo
Homem morre em confronto com a polícia após tentativa de assalto em São Bernardo  
21/11/2025
Carteira de Trabalho
Emprega Diadema oferece 127 vagas
20/11/2025
Em São Bernardo, GCM Ambiental impede construção irregular às margens da Represa Billings
Em São Bernardo, GCM Ambiental impede construção irregular às margens da Represa Billings
20/11/2025
Integra Tietê supera marca de 30 mil unidades atendidas em São Bernardo
Integra Tietê supera marca de 30 mil unidades atendidas em São Bernardo
20/11/2025
oldado da Polícia Militar (PM) Joelson Pereira Ribeiro, de 30 anos, perdeu a vida nesta quinta-feira (20/11) em decorrência de um grave acidente
Policial Militar morre após ser atropelado por carreta na Imigrantes em São Bernardo
21/11/2025

Recomendadas

Enel São Paulo remove fios irregulares de cerca de 2 mil postes em Diadema. Foto: Divulgação
CidadesDiadema

Enel São Paulo remove fios irregulares de cerca de 2 mil postes em Diadema

21/11/2025
Nova Casa da Gestante de São Bernardo reforça cuidado humanizado para mães e bebês
São BernardoCidades

Nova Casa da Gestante de São Bernardo reforça cuidado humanizado para mães e bebês

21/11/2025
Santo AndréCidades

Santo André inicia programação especial do Mês da Consciência Negra

21/11/2025
Após incêndio destruir loja no Centro de São Bernardo, Enel repara danos na rede elétrica
São BernardoCidades

Após incêndio destruir loja no Centro de São Bernardo, Enel repara danos na rede elétrica

21/11/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?