VOLTAR
  • Cidades

S.Caetano investe na aquisição de pistolas de eletrochoque para a GCM

Também foram adquiridos equipamentos de coleta de dados acoplados à Spark, que permitem leitura e armazenamento em relatório sobre a hora, data e o tempo que a arma foi utilizada

  • S.Caetano investe na aquisição de pistolas de eletrochoque para a GCM.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/12/2022
  • Compartilhar:

Também foram adquiridos equipamentos de coleta de dados acoplados à Spark, que permitem leitura e armazenamento em relatório sobre a hora, data e o tempo que a arma foi utilizada

pistolas de eletrochoque

S.Caetano investe na aquisição de pistolas de eletrochoque para a GCM. Foto: Divulgação/PSCS

A Prefeitura de São Caetano comprou 10 pistolas de eletrochoque (Spark), que foram entregues pela Seseg (Secretaria de Segurança), no início deste mês.

Também foram adquiridos equipamentos de coleta de dados acoplados à Spark, que permitem leitura e armazenamento em relatório sobre a hora, data e o tempo que a pistola de eletrochoque foi utilizada.

O secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva, destacou o investimento em equipamentos modernos que ampliam a segurança da cidade e proporcionam melhor condição de trabalho do GCM. “Além de investir na aquisição e na modernização de equipamentos para uma São Caetano cada vez mais segura, a Prefeitura adquiriu um moderno equipamento não-letal para proporcionar melhor condição de trabalho do GCM, preservando a integridade física tanto do agente policial quanto do agressor”, destacou o secretário de Segurança.

O Spark é um armamento tecnológico nacional, não letal. O armamento emite pulsos elétricos, que atuam sobre o sistema neuromuscular, causando desorientação, contrações musculares e queda do indivíduo, permitindo que o GCM incapacite temporariamente o agressor.

“A pistola Spark é empregada sob certas circunstâncias, que necessitam o uso progressivo da força para imobilizar o agressor à distância sem colocar em risco a integridade dos GCMs, assim como do indivíduo”, concluiu Lourival.

secretário de segurança

Secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva, destacou o investimento em equipamentos. Foto: Divulgação/PSCS