S.Caetano intensifica ações de controle da covid-19 com uso de drones pela GCM

 

Aeropatrulhamento tem acontecido nas manhãs e tardes por toda a cidade, principalmente nas áreas comerciais 

 

Aeropatrulhamento com drones tem acontecido nas manhãs e tardes por toda a cidade, principalmente nas áreas comerciais. Foto: Divulgação/PSCS

 

A Prefeitura de São Caetano tem se utilizado de todos os esforços intersecretarias no combate ao novo coronavírus. Em uma dessas ações, a Seseg (Secretaria de Segurança), por intermédio da GCM (Guarda Civil Municipal), realiza operações de fiscalização com Aeronave Remotamente Pilotada (RPAS ou drones), com os pilotos da Guarda Civil Municipal de São Caetano do Sul, habilitados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e pela Sarpas (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).

 O aeropatrulhamento tem acontecido nas manhãs e tardes por toda a cidade, principalmente nas áreas comerciais, locais mais suscetíveis à aglomeração de pessoas e monitoramento do fluxo das vias.

 “Um dos pedidos do prefeito José Auricchio Júnior, durante as reuniões do Comitê de Emergência e Combate ao Coronavírus, é que tenhamos todas as ferramentas possíveis e disponíveis para essa guerra contra a covid-19. Por meio deste mecanismo, poderemos verificar locais com aglomeração e, conforme necessidade, encaminhamos viaturas para orientar as pessoas ou fiscais da Seplag para que tomem as medidas cabíveis (Secretaria de Planejamento e Gestão)”, disse o secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado.