S.Caetano inicia ano letivo com lousas digitais e notebooks para alunos

Prefeito de São Caetano também abriu nesta segunda-feira a  Expo Educação 2020, com 17 projetos educacionais

Prefeitura de São Caetano anuncia no início do ano letivo lousas digitais e notebooks para alunos e professores. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio, anunciou nesta segunda-feira (03/02) que o ano letivo da rede de ensino inicia-se com novidades. Lousas  digitais para 300 salas e aula, além de 10 mil notebooks para alunos e professores. O investimento é de R$ 24 milhões em dois anos.

De acordo com o prefeito os equipamentos são locados. As lousas já começaram a ser instaladas e a conclusão da entrega terminará em março.

A novidade foi anunciada durante a abertura da Expo Educação 2020, evento que a Prefeitura de São Caetano realiza no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns. A iniciativa, inédita na cidade, tem o objetivo de apresentar à população 17 projetos desenvolvidos pela Secretaria de Educação (Seeduc) nas escolas da rede municipal de ensino.

O prefeito José Auricchio Júnior fez a abertura oficial do evento, que também contou com a presença do deputado estadual Thiago Auricchio e representantes da Câmara Municipal, além de educadores, alunos e familiares. “Acreditamos que até sexta-feira (07/02) mais de 20 mil pessoas visitem a exposição”, disse o prefeito.

“Muitas vezes os próprios pais não conseguem enxergar, como um todo, a qualidade da educação pública que é oferecida em São Caetano. É importante mostrar a esses pais que seus filhos fazem parte de um sistema exitoso. Temos um padrão de ensino diferenciado, que vai da Educação Infantil à universidade”, completou Auricchio.

O secretário de Educação, Fabrício Coutinho, ressaltou vários projetos implementados.  “Nesta exposição, estamos mostrando às famílias um pouco do nosso trabalho e recebendo os dados bancários para a entrega do Auxílio Uniforme Escolar, que já começa a ser depositado na conta corrente dos pais ou responsáveis na próxima semana”, informou o secretário de Educação, Fabricio Coutinho.

Pais e responsáveis dos cerca de 22 mil alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino foram convidados a visitar a exposição. Segundo o secretário, na primeira manhã do evento, que segue até esta sexta-feira, cerca de mil pessoas já haviam visitado a exposição e feito a entrega dos dados.

CIRCUITO LÚDICO

 

Expo Educação está montada em formato de circuito e ao longo do percurso, os visitantes têm a oportunidade de conhecer 17 diferentes projetos e ações da Educação. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

A Expo Educação está montada em formato de circuito. Ao longo do percurso, os visitantes têm a oportunidade de conhecer 17 diferentes projetos e ações da Secretaria de Educação por meio de cartazes, instalações e vídeos.

Tesouro Literário, Palavra Cantada, Nutre&Ação, Almoço na Escola, aulas de robótica, laboratórios de ciências, utilização da plataforma Google for Education e entrega de chromebooks nas escolas são algumas das ações que a Secretaria de Educação está apresentando aos munícipes de forma lúdica e interativa.

A pequena Júlia, 5 anos, aluna da EMEI Inês dos Ramos, encantou-se com as comidinhas de brinquedo do stand que apresentava os projetos Almoço na Escola e Nutre&Ação. “Com o Almoço na Escola, minha filha começou a experimentar alguns alimentos que ela não comia em casa e passou a se alimentar melhor”, atesta Priscila Francisco, moradora do bairro Boa Vista e mãe da Júlia.

Já Angélica Azevedo, 6 anos, aluna do 1º ano da Emef Profa. Eda Mantoanelli, mostrou como as novas gerações têm facilidade em interagir com as novas tecnologias educacionais que a Prefeitura está implantando na rede municipal de ensino. A menina de 6 anos só precisou de uma breve orientação da professora Sílvia Valério, do Centro Digital, para começar a desenhar e escrever na nova lousa digital que passará a equipar as salas de aula de todas as escolas municipais.

E Maria Beatriz Barbosa, aluna do 4º ano da Emef Luiz Olinto Tortorello travou uma batalha de robôs com seu pai, Rodrigo, sob a supervisão do professor Rafael Moreira, do Centro Digital.

Durante todos os dias da exposição, professores e funcionários da Seeduc estarão se revezando para informar os visitantes sobre os projetos expostos e receber os dados bancários para o depósito do Auxílio Uniforme Escolar. Mas não é necessário estar matriculado em escola do município para visitar a exposição. O evento é aberto a público, com entrada franca.

SERVIÇO

Expo Educação 2020

Quando: de 3 a 7 de fevereiro, das 8h30 às 20h.

Onde: Cecape (Rua Tapajós, 300, Bairro Barcelona)

Entrada gratuita

 

Recent Posts

Santo André libera segundo viaduto do Complexo Viário Santa Teresinha

Viaduto viabiliza via expressa ao tráfego no sentido São Caetano da Avenida dos Estados 

7 horas ago

Patacori Ogum teve cortejo, caminhada e louvação pelo quarto ano consecutivo

Comemoração de Patacori Ogum foi instituída por lei municipal e faz parte do Circuito Religioso…

7 horas ago

Trio de Mauá é campeão da Série Prata do Torneio de Basquete 3×3 Sub-17

A final do torneio  foi disputada entre duas equipes da cidade; Torneio segue até amanhã…

6 horas ago

Familiares e escola prestam homenagens a jovens vítimas de ocorrência na via Anchieta

Ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor e fato está sendo…

6 horas ago

Mauá tem 594 vagas de emprego disponíveis

Interessados nas vagas de emprego devem comparecer à Casa do Trabalhador, na rua Jundiaí, 63

1 dia ago

16 vagas de emprego no Posto Atende Fácil Ribeirão Pires para a próxima semana

PAT de Ribeirão Pires atua nas dependências do Atende Fácil, localizado na Rua Capitão José…

1 dia ago