S.Caetano homenageia atletas bicampeões dos Jogos da Terceira Idade

Mais visitadas

Atletas receberam certificados de participação e da conquista dos jogos, que tiveram o apoio das secretarias de Saúde e Esporte

Auricchio Troféus
Auricchio homenageia atletas bicampeões dos Jogos da Terceira Idade . Foto: Divulgação

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, recebeu e homenageou os atletas bicampeões do 2º Jotiscs (Jogos da Terceira Idade de São Caetano do Sul), na tarde de segunda-feira (7/8), no Cise (Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade) João Nicolau Braido, no Bairro São José.

Os atletas receberam certificados de participação e da conquista dos jogos, que tiveram o apoio das secretarias de Saúde (Sesaud) e Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) na organização do evento.

Cem dos 306 atletas da delegação bicampeã estiveram presentes à cerimônia, que contou com o prefeito; o vice-prefeito, Carlos Humberto Seraphim; os secretários da Sesaud, Regina Maura Zetone; e da SELJ, Mauro Chekin; a coordenadora do Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), Lucila Lorenzini; e vereadores.

“É uma alegria duplicada estar aqui hoje para comemorarmos e homenagearmos os atletas bicampeões do 2º Jotiscs, um dia depois que São Caetano recebeu o título de cidade mais sustentável do Brasil, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades. Este título só foi possível por uma junção de fatores, como bons índices na Saúde, na Educação, na Segurança, e também na qualidade de vida oferecida a todos vocês da Terceira Idade, por meio dos nossos Cises. Hoje, contamos com seis centros como este na cidade, que dão a oportunidade a vocês de fazerem o que fizeram: divertiram-se e ainda conquistaram vitórias. Parabéns a todos”, ressaltou Auricchio.

BICAMPEÕES

O 2º Jotiscs foi realizado de 5 a 15 de julho e reuniu 1.500 atletas de São Caetano do Sul, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra, Atibaia, Mongaguá, Praia Grande, Pinhalzinho, Suzano e São Paulo (12 cidades).

A maior delegação foi a de São Caetano, com 306 atletas, que disputaram 16 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, damas, dominó, natação, pesca, sinuca, tênis de mesa, tênis de campo, tranca, truco, vôlei adaptado e xadrez.

São Caetano tornou-se bicampeã ao somar 124 pontos, à frente da segunda colocada, São Bernardo do Campo (108), e da terceira, Santo André (95). Ao todo, foram distribuídas 198 medalhas e a bicampeã ficou com 77: 32 ouros, 22 pratas e 23 bronzes. Das 16 modalidades disputadas, São Caetano foi campeã em nove.

A próxima edição dos jogos, que devem ser disputados em julho de 2024, já está sendo preparada. “Já iniciamos os preparativos para realização do 3º Jotiscs. Estamos trabalhando para termos um número ainda maior de inscritos, e que a qualidade técnica de nossos atletas seja ainda melhor”, explicou  Lucila.

Português da Ilha da Madeira, José Silva Rodrigues (85 anos), veio para São Caetano há 69 anos exclusivamente para ajudar o pai Francisco Rodrigues, no armazém que ele havia acabado de abrir na cidade. Atleta de vôlei e frequentador do CISE João Nicolau Braido, seu José se encanta dia a dia com a estrutura de São Caetano voltada à Terceira Idade. “É de nível europeu, pois aqui temos todas as condições de ter um envelhecimento saudável, além de nos divertir, conquistar amigos e praticar esportes”, finalizou seu José.

Mais publicações

Últimas publicações