S.Caetano fecha UBS Cerâmica para reforma e transportará paciente

Mais visitadas

Veículo da Prefeitura levará moradores de a hora em hora para serem atendidos no Hospital São Caetano até outubro deste ano

 

UBS
Prefeito assina ordem de serviço para inicio das obras na UBS Moacir Gallina, nesta segunda-feira. Foto: Divulgação/PSCS

 

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, assinou nesta sexta-feira (12/04) a Ordem de Serviço para o início das obras na UBS (Unidade Básica de Saúde) Moacir Gallina, no Bairro Cerâmica. O ato integra o pacote de revitalizações de nove unidades de Saúde do município, que teve início no fim de 2018. Esse será o sétimo equipamento do plano a ter a reforma iniciada – as intervenções no local começarão segunda-feira (15/4). O custo da obra será de R$ 224.540,52.

As obras vão durar até outubro desde ano e os atendimentos aos pacientes da UBS Moacir Gallina serão realizados no Hospital São Caetano, que fica na rua Espírito Santo, 277, Bairro Santo Antônio), inclusive com a manutenção do horário de funcionamento (segunda a sexta-feira, das 7h às 17h). Os ônibus do Circular Saúde farão o transporte gratuito dos usuários de hora em hora.

Essa é a primeira reforma desta unidade, que inauguramos em 2006, dentro da estratégia de descentralização dos atendimentos, facilitando o acesso da população aos serviços”, disse, ao recordar que antigamente a UBS Nair Spina Benedicts, no Bairro Oswaldo Cruz, era a referência também para os moradores dos bairros Cerâmica e Olímpico (que também ganhou a sua unidade, a Caterina Dall’Anese). “Fazemos Saúde de forma séria, expandindo e qualificando a atenção básica.”

A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, disse que as melhorias possibilitarão modernização à UBS. “Essa unidade ficará mais moderna, acessível, climatizada e informatizada”, disse. Entre os principais pontos da obra estarão a instalação de elevador e de rede informatizada para a implantação do prontuário eletrônico.

Nossa missão é adaptar os próprios públicos às mudanças que as novas leis exigem. Com isso, damos mais conforto, segurança e acessibilidade aos usuários, sempre de acordo com as normas técnicas”, concluiu a secretária municipal de Obras e Habitação, Maria de Lourdes da Silva.

As intervenções incluem, ainda, a reforma dos telhados, adequações na cobertura e a instalação de sistema de ar-condicionado, entre outras melhorias.

REVITALIZAÇÕES

As obras do plano de revitalização das unidades de Saúde de São Caetano já foram iniciadas nas UBSs Dr. Ivanhoé Espósito (Bairro Barcelona), Maria Corbeta Segato (Bairro Prosperidade), Dolores Massei (Bairro São José), Amélia Richard Locatelli (Bairro Santa Maria) e Darcy Sarmanho Vargas (Bairro Mauá), além do Centro Policlínico Gentil Rstom (Bairro Nova Gerty).

Nas próximas semanas, as intervenções chegarão ao Centro de Especialidades Médicas (Bairro da Fundação). Os atendimentos de todos esses locais foram e serão transferidos para o Hospital São Caetano.

O plano também contempla o Centro de Saúde Dr. Manoel Augusto Pirajá da Silva (Bairro Santo Antônio), que será transformado no Atende Fácil Saúde, uma unidade ampla e moderna, que concentrará Centro de Especialidades Médicas, Centro de Diagnósticos, Farmácia 24 Horas e Centro de Atenção Geriátrica.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações