S.Caetano fecha parceria Google for Education e beneficia 12 mil alunos

Mais visitadas

Professores e estudantes terão acesso gratuito a uma plataforma com ferramentas digitais que contribuem com o desenvolvimento educacional

Auricchio lança parceria com Google for Education e alunos terão acesso a uma plataforma digital. Foto: Divulgação/PSCS- Letícia Teixeira

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), oficializou na noite desta terça-feira (27/08) uma parceria do município com a Google for Education, que desenvolveu uma plataforma para estudantes e professores.

Auricchio afirmou que por meio dessa parceria 12 mil alunos da cidade que estão no ensino fundamental serão os primeiros a ter acesso a um pacote de aplicativos de comunicação, armazenamento de arquivos,  videoconferência, backups e documentos na nuvem, que ajudarão no desenvolvimento educacional das crianças.

“A educação de São Caetano não pode se acomodar. Essas novas ferramentas tecnológicas nos faz conectar ainda mais ao mundo. A parceria com o Google nos coloca em um patamar diferenciado”, afirmou o prefeito.

De acordo com Auricchio, os 12 mil alunos do ensino fundamental terão acessos a ferramentas digitais, como por exemplo o e-mail do Google. O chefe do Executivo disse que os custos para a Prefeitura são baixos. “Os gastos serão com locação de equipamentos, mas o acesso à plataforma é gratuito”, explicou .

A ideia é ampliar também para os alunos da educação do ensino infantil, atingindo 25 mil crianças da rede de ensino municipal.

O diretor do Google for Education no Brasil, Alexandre Campos, disse que na Região do ABCD somente São Caetano conta com esse projeto. “Disponibilizamos uma plataforma gratuitamente para ser usada em todas as escolas pelos alunos e professores. Esse é um projeto bastante inovador, pois leva a internet e equipamentos para preparar esses meninos e desenvolver as habilidades do século 21. A evolução no mundo digital desenvolve pessoas e instiga o pensamento criativo na resolução dos problemas e o trabalho em equipe. São fundamentais para que as crianças possam se preparar e trabalhar, no futuro, nas melhores empresas do mundo”, disse o diretor.

 

Google for Education
Serão beneficiados inicialmente com as novas ferramentas digitais os 12 mil alunos do ensino fundamental. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações